Phillip_Junior 21/7/2017, 10:59
Olá
Desculpe minha ignorância, mas gostaria de saber um pouco mais sobre o que pretende no exemplo que postou.
Vc tem um form e uma cx de listagem. Nessa cx vc tem três campos, e pretende alterar os dados dessa cx de listagem para poder imprimir sem que altere esses dados na tbl raiz.
Até aqui eu entendi.
Mas estamos falando de quantos campos (colunas nessa lista) que serão editadas ?
O que exatamente pretende editar no exemplo que me enviou ?
E no inicio do tópico vc informa que essa lista é origem de uma consulta, ou seja, a pergunta é, estamos falando de quantas linhas (registros que serão retornados com essa consulta dentro dessa cx de listagem?)
O motivo das minhas perguntas é porque é algo pouco usado para o feito que deseja.
Se a consulta retorna vários resultados tal como no exemplo que postasse, (tres), á duas formas mais simples de ser feito isso:
Você pode criar campos desacoplados como fiz no exemplo que envie, e ao clicar na linha que deseja altear, o valor da list passa para esses campos sem relacionamento algum com tabelas e vc pode alterar. A diferença é que ao clicar em alterar (botão que seria criado), seria executado um procedimento de gravar esses dados modificados numa tabela temporária, já limpando os campos para para vc selecionar outro resultado na lista e também alterar.
Depois que vc tivesse alterado todos os nomes que quisesse, vc clicava num outro botão para gerar o relatório com esses dados alterados que foram registrados nessa tabela temporária. A diferença é que ao clicar e ser gerado o relatório seria excluído os registro dessa tabela para assim ser novamente feito outro relatório.
Já a outra maneira, seria deixar a lista com seleção múltipla e vc selecionar todos os registro que fosse editar, depois clicaria num botão e seria gerado um relatório com todos os dados selecionados e vc poderia alterar no próprio relatório antes de imprimir.
Mas tente explicar melhor ou se for uma dessas duas alternativas que falei, avise que farei um exemplo ok ?
Abraços
então se vc deseja editar os três campos antes de imprimir, vamos ter que alterar essa lista para seleção múltipla
e depois que vc selecionar