MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

Código de barras sistema vendas

Cfrosenh
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

codigo  barras - Código de barras sistema vendas Empty Código de barras sistema vendas

Mensagem  Cfrosenh 11/7/2017, 03:07

Olá pessoal,

Sou novo fórum, e estou com dificuldades com o Access, eu criei um sistema de vendas para minha esposa vender semi-joias, mas estou com dificuldade para implementar o código de barras, não sei como programar no VB o que preciso pra rodar o sistema pois não conheço muito do Access.

Fiz uma breve descrição do que pensei em fazer logo abaixo, se alguém puder me ajudar agradeço  muito. O arquivo está em anexo.

Descrição do problema.

No “formulário venda” eu coloquei 2 botões dentro de uma caixa de opções, quando eu clico no botão “pedido” o sistema abre um formulário que se chama “frmPedido” com uma caixa de texto para eu ler o código de barras das etiquetas do produto e gostaria que automaticamente ele preencha o código na coluna “código Produto” e a quantidade no subformulário na coluna “quantidade” sempre quantidade 1 para cada etiqueta, mas não só isso, eu gostaria que quando ele lesse este código ele procurasse no sobformulário se esse item já foi armazenado e acrescentasse 1 na quantidade ao invés de criar mais uma linha com o mesmo código.
    Quando dentro de um pedido já preenchido eu clicando no botão “retorno” ele abre um formulário chamado “frmRetorno” e gostaria que quando fizesse a leitura do código de barras ele procurasse no subformulário o item lido e acrescentasse no campo “retorno” a quantidade 1 na linha correspondente e a cada vez que ler o mesmo código ele somasse 1 mesmo processo do outro botão.
    Anexos
    codigo  barras - Código de barras sistema vendas AttachmentSistema de vendas 1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (313 Kb) Baixado 83 vez(es)
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário

codigo  barras - Código de barras sistema vendas Empty Re: Código de barras sistema vendas

Mensagem  Phillip_Junior 11/7/2017, 06:54

Olá Cfrosenh

Como andei lendo essa semana num fórum, na programação só não tem jeito pra morte.

Seu problema é passível de uma solução simples ou avançada. Mas antes vc vai precisar ajustar algumas coisas no seu projeto amigão.

Veja bem! No mundo da programação, linguagem máquina e homem jamais falaram a mesma língua.
    E um dos motivos disso é devido as regras de nomeclaturas da linguagem maquina.
    Antes de poder lhe dar uma solução através de um código simples, vc precisa alterar os nomes de seus controles e objetos.

É um erro comum na linguagem do Access isso ocorrer, mas é de suma importância não utilizar nomes com espaços ou acentos para os controles e objetos.

Altere os nomes dos seus campos tipo Código Venda para CodigoVenda e o nome do seu Subform nomes de tabelas formulários campos. Todos sem acentos e sem espaços.
    Sem essa regra até mesmo para escrever uma linha do código que é útil a vc o sistema acusará erro dizendo que era esperado algo que não o espaço entre nomes.

Após esse passo, minha dica fica no fato de vc ter criado dois formularios sendo pedido e retorno. Não há necessidade.

Apenas crie 3 campos no seu formulário de vendas. 1 seucampocodigodebarras 2 seucampoquant 3 seucamporetorno. Esses três campos vc pode deixar eles acima do seu subform dentro do próprio formulário. O resto o código irá se encarregar de fazer o que vc pretende.

Outro detalhe! Se o objetivo é digitar o código de barra ou ser lido com algum leitor e que após leitura ele seja inserido no subform, não há necessidade do campo CodigoProduto no SubForm ser Caixa de Seleção.

Altere se achar útil o que lhe expliquei e retornei que eu e companheiros do fórum iremos ajudar vc a alcançar seu objetivo.

Abraços

.................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    Cfrosenh
    Novato
    Novato

codigo  barras - Código de barras sistema vendas Empty Código de barras sistema vendas

Mensagem  Cfrosenh 11/7/2017, 13:00

Phillip, muito obrigado pelas dicas, irei fazer as alterações que você indicou e volto a postar.

Abraços,

Cristiano
    Cfrosenh
    Novato
    Novato

codigo  barras - Código de barras sistema vendas Empty Sistema de vendas

Mensagem  Cfrosenh 13/7/2017, 01:04

Olá Phillip,

Fiz todas as alterações que você me indicou, confesso que deu mais trabalho que se eu tivesse feito um novo, mas foi um bom aprendizado.

Estou postando novamente o arquivo com alterações proposta, ficaria grato se você ou algum dos colegas do fórum desse uma olhada, pois a implementação do código de barras irá agilizar muito o processo de digitação dos pedidos.

Não sei se tinha comentado anteriormente mas este sistema é para venda em consignação por esse motivo tem um campo chamado "retorno" que são as peças que não foram vendidas.

Desde já agradeço,

Cristiano
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário

codigo  barras - Código de barras sistema vendas Empty Re: Código de barras sistema vendas

Mensagem  Phillip_Junior 13/7/2017, 15:11

Olá
    Acabei de ver seu db. Hoje a noite farei oq vc precisa e postarei aqui a solução. Abraços.

.................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    Cfrosenh
    Novato
    Novato

codigo  barras - Código de barras sistema vendas Empty Sistema de vendas

Mensagem  Cfrosenh 13/7/2017, 17:16

Olá Phillip,

Obrigado pela atenção, abraço.
    luislack
    Novato
    Novato

Mensagem  luislack 7/12/2017, 12:59

teve alguma solução?
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 7/12/2017, 13:33

Olá Cristiano,

A maioria dos leitores de código de barras convertem a leitura em número e esse número pode ser inserido no campo desejado.

Sugiro que você leia o manual (ou baixe da internet) do modelo do seu leitor, onde também encontram-se os códigos para a configuração dele. Uma das configurações é, após a leitura do código, o próprio leitor executa o "Enter", sem a necessidade de você usar a tecla "Enter" do teclado.

Segue link do manual do modelo da Bematech Leitor S-100 como exemplo.
    https://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/31/1407955574-Manual%20do%20Leitor%20S-100%20PT.pdf

Espero ter ajudado

Att

Alexandre

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 10:46