MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

Código de barras sistema vendas

Cfrosenh
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Código de barras sistema vendas Empty Código de barras sistema vendas

Mensagem  Cfrosenh 10/7/2017, 21:07

Olá pessoal,

Sou novo fórum, e estou com dificuldades com o Access, eu criei um sistema de vendas para minha esposa vender semi-joias, mas estou com dificuldade para implementar o código de barras, não sei como programar no VB o que preciso pra rodar o sistema pois não conheço muito do Access.

Fiz uma breve descrição do que pensei em fazer logo abaixo, se alguém puder me ajudar agradeço  muito. O arquivo está em anexo.

Descrição do problema.

No “formulário venda” eu coloquei 2 botões dentro de uma caixa de opções, quando eu clico no botão “pedido” o sistema abre um formulário que se chama “frmPedido” com uma caixa de texto para eu ler o código de barras das etiquetas do produto e gostaria que automaticamente ele preencha o código na coluna “código Produto” e a quantidade no subformulário na coluna “quantidade” sempre quantidade 1 para cada etiqueta, mas não só isso, eu gostaria que quando ele lesse este código ele procurasse no sobformulário se esse item já foi armazenado e acrescentasse 1 na quantidade ao invés de criar mais uma linha com o mesmo código.
    Quando dentro de um pedido já preenchido eu clicando no botão “retorno” ele abre um formulário chamado “frmRetorno” e gostaria que quando fizesse a leitura do código de barras ele procurasse no subformulário o item lido e acrescentasse no campo “retorno” a quantidade 1 na linha correspondente e a cada vez que ler o mesmo código ele somasse 1 mesmo processo do outro botão.
    Anexos
    Código de barras sistema vendas AttachmentSistema de vendas 1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (313 Kb) Baixado 83 vez(es)
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário

Código de barras sistema vendas Empty Re: Código de barras sistema vendas

Mensagem  Phillip_Junior 11/7/2017, 00:54

Olá Cfrosenh

Como andei lendo essa semana num fórum, na programação só não tem jeito pra morte.

Seu problema é passível de uma solução simples ou avançada. Mas antes vc vai precisar ajustar algumas coisas no seu projeto amigão.

Veja bem! No mundo da programação, linguagem máquina e homem jamais falaram a mesma língua.
    E um dos motivos disso é devido as regras de nomeclaturas da linguagem maquina.
    Antes de poder lhe dar uma solução através de um código simples, vc precisa alterar os nomes de seus controles e objetos.

É um erro comum na linguagem do Access isso ocorrer, mas é de suma importância não utilizar nomes com espaços ou acentos para os controles e objetos.

Altere os nomes dos seus campos tipo Código Venda para CodigoVenda e o nome do seu Subform nomes de tabelas formulários campos. Todos sem acentos e sem espaços.
    Sem essa regra até mesmo para escrever uma linha do código que é útil a vc o sistema acusará erro dizendo que era esperado algo que não o espaço entre nomes.

Após esse passo, minha dica fica no fato de vc ter criado dois formularios sendo pedido e retorno. Não há necessidade.

Apenas crie 3 campos no seu formulário de vendas. 1 seucampocodigodebarras 2 seucampoquant 3 seucamporetorno. Esses três campos vc pode deixar eles acima do seu subform dentro do próprio formulário. O resto o código irá se encarregar de fazer o que vc pretende.

Outro detalhe! Se o objetivo é digitar o código de barra ou ser lido com algum leitor e que após leitura ele seja inserido no subform, não há necessidade do campo CodigoProduto no SubForm ser Caixa de Seleção.

Altere se achar útil o que lhe expliquei e retornei que eu e companheiros do fórum iremos ajudar vc a alcançar seu objetivo.

Abraços

.................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    Cfrosenh
    Novato
    Novato

Código de barras sistema vendas Empty Código de barras sistema vendas

Mensagem  Cfrosenh 11/7/2017, 07:00

Phillip, muito obrigado pelas dicas, irei fazer as alterações que você indicou e volto a postar.

Abraços,

Cristiano
    Cfrosenh
    Novato
    Novato

Código de barras sistema vendas Empty Sistema de vendas

Mensagem  Cfrosenh 12/7/2017, 19:04

Olá Phillip,

Fiz todas as alterações que você me indicou, confesso que deu mais trabalho que se eu tivesse feito um novo, mas foi um bom aprendizado.

Estou postando novamente o arquivo com alterações proposta, ficaria grato se você ou algum dos colegas do fórum desse uma olhada, pois a implementação do código de barras irá agilizar muito o processo de digitação dos pedidos.

Não sei se tinha comentado anteriormente mas este sistema é para venda em consignação por esse motivo tem um campo chamado "retorno" que são as peças que não foram vendidas.

Desde já agradeço,

Cristiano
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  Phillip_Junior 13/7/2017, 09:11

Olá
    Acabei de ver seu db. Hoje a noite farei oq vc precisa e postarei aqui a solução. Abraços.

.................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    Cfrosenh
    Novato
    Novato

Código de barras sistema vendas Empty Sistema de vendas

Mensagem  Cfrosenh 13/7/2017, 11:16

Olá Phillip,

Obrigado pela atenção, abraço.
    luislack
    Novato
    Novato

Mensagem  luislack 7/12/2017, 07:59

teve alguma solução?
    Alexandre Fim
    Alexandre Fim
    Developer
    Developer

Mensagem  Alexandre Fim 7/12/2017, 08:33

Olá Cristiano,

A maioria dos leitores de código de barras convertem a leitura em número e esse número pode ser inserido no campo desejado.

Sugiro que você leia o manual (ou baixe da internet) do modelo do seu leitor, onde também encontram-se os códigos para a configuração dele. Uma das configurações é, após a leitura do código, o próprio leitor executa o "Enter", sem a necessidade de você usar a tecla "Enter" do teclado.

Segue link do manual do modelo da Bematech Leitor S-100 como exemplo.
    https://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/31/1407955574-Manual%20do%20Leitor%20S-100%20PT.pdf

Espero ter ajudado

Att

Alexandre

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 19:48