Bom dia !!!
Estou montando um Banco de Dados para facilitar a coleta de informações que preciso para solicitar um documento na Receita Federal ao final de cada obra (Construção Civil).
Tenho duas tabelas que no momento não estão relacionadas por nenhum campo. Exclui tudo porque não estava funcionando.
A tabela NF possui dados diários. Tem campos como: Data de emissão, NF, Obra, Valor da NF e Valor de Retenção.
A tabela Dados_Folha contêm informações tiradas à partir da Folha de Pagamento, porém estes valores são Mensais, ou seja, cada registro desta tabela é lançado uma única vez no mês.
Nos formulários, criei um principal (baseado na tabela Dados_Folha) e utilizei a tabela NF como sub-formulário.
Fiz um "espelho" para que a soma do campo "Valor de Retencao" da tabela NF, apareça na tabela Dados_Folha. Até aí tudo OK, deu certo (mesmo sem relacionamento), mas o que eu precisava realmente é que quando eu clicasse na combo Competência da tabela Dados_Folha, aparecesse filtrado os registros referentes aquele mês no sub-formulário NF.
As Competências não podem ser apenas de 01 ano. Este banco deve armazenar informações de todo o período em que a obra durou, por isto começa em Julho/2015 e a previsão é que vá até Dezembro/2017. Tentei usar algo como: If Competencia="Julho/2017" then .... DoCmd.ApplyFilter , "[Emissao_NF]>=#01/07/2017#". Até aí ele filtra, mas se eu colocar >=#01/07/2017# "e" ou "entre" ou "and" <=#31/07/2017#, ele já não funciona e dá mensagens de que está faltando operador e sei lá mais o que. Se fosse utilizar este comando, eu iria fazer um if para cada competência, mas acredito que este não seja o caminho.
Estou mandando o Banco em anexo para verificação. Por enquanto só tem campos mesmo, a programação dele será muito simples mas só vou seguir com ele se tiver uma forma de compartilhar estas informações nos dois formulários. Aguardo sugestões porque sou bem leiga em programação.
Está em Access 2007.
Desde já agradeço.
Daniela.
Estou montando um Banco de Dados para facilitar a coleta de informações que preciso para solicitar um documento na Receita Federal ao final de cada obra (Construção Civil).
Tenho duas tabelas que no momento não estão relacionadas por nenhum campo. Exclui tudo porque não estava funcionando.
A tabela NF possui dados diários. Tem campos como: Data de emissão, NF, Obra, Valor da NF e Valor de Retenção.
A tabela Dados_Folha contêm informações tiradas à partir da Folha de Pagamento, porém estes valores são Mensais, ou seja, cada registro desta tabela é lançado uma única vez no mês.
Nos formulários, criei um principal (baseado na tabela Dados_Folha) e utilizei a tabela NF como sub-formulário.
Fiz um "espelho" para que a soma do campo "Valor de Retencao" da tabela NF, apareça na tabela Dados_Folha. Até aí tudo OK, deu certo (mesmo sem relacionamento), mas o que eu precisava realmente é que quando eu clicasse na combo Competência da tabela Dados_Folha, aparecesse filtrado os registros referentes aquele mês no sub-formulário NF.
As Competências não podem ser apenas de 01 ano. Este banco deve armazenar informações de todo o período em que a obra durou, por isto começa em Julho/2015 e a previsão é que vá até Dezembro/2017. Tentei usar algo como: If Competencia="Julho/2017" then .... DoCmd.ApplyFilter , "[Emissao_NF]>=#01/07/2017#". Até aí ele filtra, mas se eu colocar >=#01/07/2017# "e" ou "entre" ou "and" <=#31/07/2017#, ele já não funciona e dá mensagens de que está faltando operador e sei lá mais o que. Se fosse utilizar este comando, eu iria fazer um if para cada competência, mas acredito que este não seja o caminho.
Estou mandando o Banco em anexo para verificação. Por enquanto só tem campos mesmo, a programação dele será muito simples mas só vou seguir com ele se tiver uma forma de compartilhar estas informações nos dois formulários. Aguardo sugestões porque sou bem leiga em programação.
Está em Access 2007.
Desde já agradeço.
Daniela.
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