MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações

teboman
    teboman
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações Empty [Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações

Mensagem  teboman 25/6/2017, 17:48

Bom dia pessoal, tenho um banco de dados e pretendo fazer um formulário para as pessoas fazerem as cartas para os clientes avisando de audiências, pericias etc. Isso em um formulário com uma consulta específica aberto direto do formulario processo.
    As informações estariam em 3 tabelas diferentes.
    Na carta vai conter o Nome, Endereço (tabela clientes), Pasta do cliente, numero do processo, tipo de ação e qual forum e vara está o processo (tabela processo), aqui começa minha duvida... ... o endereço do fórum, localização da vara está em outra tabela, minha duvida é a seguinte, devo fazer uma tabela com TODOS os fóruns e endereços dos fóruns junto com as varas e localizações das varas que nos diversos casos muda somente o andar no fórum, ou deveria colocar uma tabela para as varas em geral e relacionar somente com a tabela foruns?

Estou montando dessa forma pois peguei um BD desenvolvido em access 97 e preciso atualizar ele para poder rodar no windows 7+ com as mesmas funções que ele tem então mantive a mesma estrutura inicialmente, pretendo reformular ele por completo futuramente.

Segue o relacionamento que eu achei correto, percebam que a tabela processo contem o campo vara e campo forum. Lembrando que ainda estou aprendendo Hehehehehe.
    [Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações Relaci10
    Dilson
    Dilson
    Developer
    Developer

[Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações Empty Re: [Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações

Mensagem  Dilson 30/6/2017, 18:09

2 tabelas. Um Fórum para várias Varas fica melhor estruturado na minha ótica. Não obstante usar também Fóruns e Varas na mesma tabela condicionalmente aplicando Índices compostos para evitar a duplicidade no registro ao fazer o conjunto: Fórum e Vara.

Nos dois casos você poderá implementar combos em cascata no formulário (diminuindo erros). Ao escolher um Fórum na 1ª combo abriria na 2ª todas as varas pertencentes. Sendo que no primeiro ele disponibiliza escolha e no segundo além da escolha poderia usar autocomplete no campo da tabela processo.

teboman
    teboman
    Novato
    Novato

[Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações Empty Re: [Resolvido]Duvida com minha estrutura e relações

Mensagem  teboman 18/7/2017, 22:42

Então fiz da maneira correta, muito obrigado pela atenção Dilson

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 21:35