Alguém poderia me informar como poderia ser feito? Uso o Access 2010 e ele tem essa opção em Salvar e Publicar porém não dá em nada.
+3
criquio
vieirasoft
gessica
7 participantes
[Resolvido]Como Empacotar e Assinar o Access?
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Como Empacotar e Assinar o Access?
Galera tento empacotar um BD que tenho aqui só para ver se roda mesmo em um pc sem o access, e eu não consigo fazer isso. =/
Alguém poderia me informar como poderia ser feito? Uso o Access 2010 e ele tem essa opção em Salvar e Publicar porém não dá em nada.
.................................................................................
Géssica Mayra
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Como Empacotar e Assinar o Access?
Baixe por favor o Run Time do Access 2010 no site da microsoft. Para os computadores sem Access, é necessário ter o Run Time.
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Eu já baixei,
Mais antes de tudo eu preciso conseguir Empacotar o sistema e é isso que eu não consigo =(
Help rs
Mais antes de tudo eu preciso conseguir Empacotar o sistema e é isso que eu não consigo =(
Help rs
.................................................................................
Géssica Mayra
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Não tenho o 2010 para guia-la nesse processo, pois no XP. eu tenho o Developer extensions que é fornecido com o run time.
Aguarde que alguém que esteja a usar o 2010, socorre-a já...rsrsrrs.
Aguarde que alguém que esteja a usar o 2010, socorre-a já...rsrsrrs.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Você já tem o Extensions instalado e acessível?
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Acho que não,
me fale o que tenho que instalar então criquio
me fale o que tenho que instalar então criquio
Géssica Mayra
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Olhe na seção aonde fica Salvar, Salvar como, etc se você encontra Developer lá. Caso não tenha, baixe ele aqui e instale:
http://dl.dropbox.com/u/5454503/Access2010DeveloperExtensions.exe
Depois, é só executar e ir seguindo as instruções.
http://dl.dropbox.com/u/5454503/Access2010DeveloperExtensions.exe
Depois, é só executar e ir seguindo as instruções.
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Convidado- Convidado
- Mensagem nº8
Bem.. um pitaco..
A Kartoffel disponibiliza gratuitamente uma ferramenta que deixa o BD totalmente executável em PC's sem access..
A ferramenta deles pode ja estar incluida o run time ou não..
O amigo dilson esta usando com sucesso...
Saudações..
A Kartoffel disponibiliza gratuitamente uma ferramenta que deixa o BD totalmente executável em PC's sem access..
A ferramenta deles pode ja estar incluida o run time ou não..
O amigo dilson esta usando com sucesso...
Saudações..
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Valeu Pessoal.
Vou utilizar a opção dada pelo Piloto [valeu hein ]
Vou utilizar a opção dada pelo Piloto [valeu hein ]
Géssica Mayra
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Só uma coisa Piloto, você sabe o nome do arquivo?
Entrei no site deles e não encontrei http://www.kartoffel.com.br/
Entrei no site deles e não encontrei http://www.kartoffel.com.br/
Géssica Mayra
Convidado- Convidado
- Mensagem nº11
Primeiramente cadastre-se no site.. é gratuito
http://www.kartoffel.com.br/
No site vá no menu acima em Training... Pprojeto KSD TOlls
Baixe os videos ... são bem explicativos...
Qualquer coisa creio que o Dilson não se importaria de lhe dar alguma explicação...
Pois eu ainda não usei...
Bom trabalho
http://www.kartoffel.com.br/
No site vá no menu acima em Training... Pprojeto KSD TOlls
Baixe os videos ... são bem explicativos...
Qualquer coisa creio que o Dilson não se importaria de lhe dar alguma explicação...
Pois eu ainda não usei...
Bom trabalho
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Ok....Muito Obrigada vou ver isso
Géssica Mayra
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
A pergunta da Gessica, vejo que é direcionado para a criação do instalador, neste caso, eu indico esse programa que usei bastante, é gratuíto e gera instaladores profissionais para qualquer software:
http://www.baixaki.com.br/download/createinstall.htm
Depois de instalado em sua máquina, vá nas opções e modifique o idioma para Português e verá que é bem intuitivo a montagem do instalador.
http://www.baixaki.com.br/download/createinstall.htm
Depois de instalado em sua máquina, vá nas opções e modifique o idioma para Português e verá que é bem intuitivo a montagem do instalador.
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Dilson,
Bom Dia.
Gostei do arquivo que me passou.
Vai ser muito útil.
Só que eu quero saber como faço para transformar o access,
para que ele fique executavel em qualquer pc sem office, já sei que tem que ter o runtime instalado.
Poderia me informar isso? Valew hein =D
Bom Dia.
Gostei do arquivo que me passou.
Vai ser muito útil.
Só que eu quero saber como faço para transformar o access,
para que ele fique executavel em qualquer pc sem office, já sei que tem que ter o runtime instalado.
Poderia me informar isso? Valew hein =D
Géssica Mayra
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Ok,
Gessica é assim:
Obtenha o instalador do run-time correspondente a versão do seu sistema e distribua junto com a sua aplicação.
Alguns critérios terá que tomar:
Access 2003 = Run-time2003
Access 2007 = Run-time2007
Access 2010 = Run-time2010
Se o cliente tiver na máquina dele, o Access correspondente ou superior a versão do seu sistema, então, não deves instalar o Run-time.
Já se o Cliente não tem Access, então instalasse o Run-time.
A nível de desenvolvimento, você só precisará trancar o seu banco com senhas de segurança ou gerar um accde, accdr ou mde.
Mais dúvidas, não hesite.
Gessica é assim:
Obtenha o instalador do run-time correspondente a versão do seu sistema e distribua junto com a sua aplicação.
Alguns critérios terá que tomar:
Access 2003 = Run-time2003
Access 2007 = Run-time2007
Access 2010 = Run-time2010
Se o cliente tiver na máquina dele, o Access correspondente ou superior a versão do seu sistema, então, não deves instalar o Run-time.
Já se o Cliente não tem Access, então instalasse o Run-time.
A nível de desenvolvimento, você só precisará trancar o seu banco com senhas de segurança ou gerar um accde, accdr ou mde.
Mais dúvidas, não hesite.
gessica- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Hummmm entendi.
Muito Obrigada Dilson.
Vou testar e depois eu conto =D
Muito Obrigada Dilson.
Vou testar e depois eu conto =D
Géssica Mayra
Jr.Wano- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Dilson,
Utilizo o Install Creator em inglês, já algum tempo.
Não sabia que tinha a opção de trocar para português,
Fui em Options e ainda dei uma fuçada geral, e não achei nada refer. ao idioma
Se for possível, vc. poderia passar um passo a passo para a troca do inglês para o português
Abraços,
Utilizo o Install Creator em inglês, já algum tempo.
Não sabia que tinha a opção de trocar para português,
Fui em Options e ainda dei uma fuçada geral, e não achei nada refer. ao idioma
Se for possível, vc. poderia passar um passo a passo para a troca do inglês para o português
Abraços,
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº18
Oi JrWano,
Nas versões mais antigas vá em Options > Preference > Language
A partir daí você visualizaria os paineis no idioma escolhido.
Um detalhe importante com este software:
O instalador criado por você, só funciona bem (sem conflitos), se o idioma de instalação for o inglês.
Nas versões mais antigas vá em Options > Preference > Language
A partir daí você visualizaria os paineis no idioma escolhido.
Um detalhe importante com este software:
O instalador criado por você, só funciona bem (sem conflitos), se o idioma de instalação for o inglês.
Jr.Wano- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
Dilson,
Acho que a versão que tenho aqui é diferente da sua, pois em Options não tem os itens Preference > Language.
Mas tudo bem, só queria facilitar para o usuário, pois eles se enrolam com o inglês.
Abraços e obrigado pela atenção.
abraços,
Acho que a versão que tenho aqui é diferente da sua, pois em Options não tem os itens Preference > Language.
Mas tudo bem, só queria facilitar para o usuário, pois eles se enrolam com o inglês.
Abraços e obrigado pela atenção.
abraços,
Dilson- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº20
Com certeza deve ser diferente. Baixando o software desse link que indiquei, vi que é ainda mais moderno e você escolhe o idioma desejado já na instalação.
Jr.Wano- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº21
Instalei aqui em português, está bem diferente da versão que uso, mas rapidinho me adapto.
Grato.
Grato.
MarcoAgostinho- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº22
Developer 64 bits
Preciso baixar o Access 2010 Devoleper Extensions paa Win 64 bits.
Alguma dica de onde eu possa baixá-lo?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº23
Marco Agostinho:
Preciso baixar o Access 2010 Devoleper Extensions paa Win 64 bits.
Do site da Microsoft:
"The developer extensions are not downloaded but are installed as an option to the MSOffice software. You should be able to add in using the Control Panel / Programs / Change function. If this doesn't work, check the above thread for troubleshooting."
Em uma tradução livre:
"O developer extensions não é baixado, mas sim instalado como uma opção para o software MSOffice. Você deve ser capaz de adicioná-lo através do Painel de Controle / Programas / Alterar função. Se isso não funcionar, verifique o tópico acima para solução de problemas."
João afonso- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº24
Amigos deixa eu dar mais uma dica a amiga Gessica.
O nosso amigo Avelino tem uma opção muito boa criando um instalador com Inno Setup e Istool que verifica qual a versão do access instalado na maquina do cliente para poder instalar a versão compativel, caso não encontre ele instala o runtime corresponde ao sistema criado.
veja esse linck: http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto45.asp?id=1#inicio
Eu utilizo a ideia do Avelino em access 2010, sendo que o instalador verifica se tem o access instalado na maquina do cliente, caso o cliente tenha o access 2010 instalado em sua maquina, ele só instala os arquivo beck_end e front_end e imagem, documentos selecionado por mim, caso ele tenha uma das versões anteriores do access como a 2000, 2003, 2007 ou até não tenha o access instalado na maquina, alem dele instalar os arquivos mencionado acima ele instala também o Ksdr2010 e o OpemKsd que é fruto da Kartoffel do nosso amigo Jeferson.
Quando se tem o access 2000, 2003 ou 2007 instalado na maquina e utiliza o runtime do 2010 ou vise versa, na abertura do arquivo ele sempre vai abrir um formulário de atualização da versão tipo uma barra de progresso ao parecido e com KSD da Kartoffel não tem isso, o trabalho fica bem profissional.
Espero que gostem.
O nosso amigo Avelino tem uma opção muito boa criando um instalador com Inno Setup e Istool que verifica qual a versão do access instalado na maquina do cliente para poder instalar a versão compativel, caso não encontre ele instala o runtime corresponde ao sistema criado.
veja esse linck: http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto45.asp?id=1#inicio
Eu utilizo a ideia do Avelino em access 2010, sendo que o instalador verifica se tem o access instalado na maquina do cliente, caso o cliente tenha o access 2010 instalado em sua maquina, ele só instala os arquivo beck_end e front_end e imagem, documentos selecionado por mim, caso ele tenha uma das versões anteriores do access como a 2000, 2003, 2007 ou até não tenha o access instalado na maquina, alem dele instalar os arquivos mencionado acima ele instala também o Ksdr2010 e o OpemKsd que é fruto da Kartoffel do nosso amigo Jeferson.
Quando se tem o access 2000, 2003 ou 2007 instalado na maquina e utiliza o runtime do 2010 ou vise versa, na abertura do arquivo ele sempre vai abrir um formulário de atualização da versão tipo uma barra de progresso ao parecido e com KSD da Kartoffel não tem isso, o trabalho fica bem profissional.
Espero que gostem.
MarcoAgostinho- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº25
ADE inclúido.
criquio, obrigado pela dica. Muito simples.
MarcoAgostinho- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº26
Media Logaritimica
Preciso obter a média logarítimica de um campo. Alguém sabe como fazer isso? Existe alguma função pronta, interna ou externa?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº27
Marco Agostinho, nova dúvida, novo tópido. Crie um tópico com um título que descreva a sua necessidade, como por exemplo obter média logarítmica e dê todos os detalhes sobre o que precisa. Quanto mais detalhes, melhor.
» [Resolvido]opção de empacotar access2013
» Como faço para utilizar essa função para assinar um PDF
» Assinar com Certificado Digital
» [Resolvido]Como importar várias tabelas do excell(que foram exportadas pelo access) para uma tabela do access
» [Resolvido]Como criar uma vaiável Pública ou Global para usar em todos os Formulários - Como criar módulo no ACCESS 2007
» Como faço para utilizar essa função para assinar um PDF
» Assinar com Certificado Digital
» [Resolvido]Como importar várias tabelas do excell(que foram exportadas pelo access) para uma tabela do access
» [Resolvido]Como criar uma vaiável Pública ou Global para usar em todos os Formulários - Como criar módulo no ACCESS 2007