MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


3 participantes

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    avatar
    ARMANDOAJR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 31/12/2010

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  ARMANDOAJR 2/6/2017, 20:39

    Meus caros, tudo bem ?

    Gostaria da ajuda de voces pra me orientarem como copiar registros de uma tabela (ou access ou excel) pra outra tabela access (no mesmo banco de dados), sendo que a tabela de destino tem um campo de autonumeração o que está me impedindo de efetuar a transferencia dos dados !

    Não estou usando código de programação prá isso !

    Estou dando uma manutenção no banco e vi que existem registros que precisam ser duplicados em uma tabela que tem um campo de autonumeração !

    Alguém da uma dica ??

    A propósito: Gostaria de disponibilizar o pequeno banco de dados que criei - Controle Financeiro - para contribuir com testes e aprendizado dos participantes aqui !

    Todos sempre muito solicitos ! É simples o banco mas tem funções interessantes para aprendizado dos iniciantes !

    Basta me orientarem como enviar !

    Um grande abraço !

    Armando
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  Phillip_Junior 3/6/2017, 02:14

    ARMANDOAJR

    Primeiramente para disponibilizar seu projeto, acredito que somente se faz necessário vc criar um tópico explicando sobre seu projeto e anexar ele. Mas como não sou moderador, seria legal vc estar entrando em contado com algum moderador do fórum e solicitando essa informação no rodapé da pagina em fale conosco.


    Quanto a sua dúvida! Deixa eu ver se entendi;

    Você quer copiar dados de uma tabela1 para tabela2, mas quer que os códigos autonumeração da tabela1 sejam mantidos na tabela2 a qual receberá os dados copiados ??

    Se for isso: Informe se essa tabela2 a qual seria a receptora estará limpa de qualquer dado, e se essa tabela2 sera usada para após a cópia receber dados aos quais deverão ser autonumericos também.

    Aguardo


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    ARMANDOAJR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 31/12/2010

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  ARMANDOAJR 3/6/2017, 12:34

    Caro Phillip,

    Desejo copiar registros da tabela 1 para a tabela 2, sendo que na tabela 2 tem um campo de autonumeração.

    Não desejo copiar a autonumeração para a tabela 2.

    Desejo que a tabela 2 receba os registros dando continuidade a sua própria autonumeração !

    Segue imagem anexa com definição do "problema" e do objetivo.

    Grato !

    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1416
    Registrado : 07/12/2011

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  tauron 3/6/2017, 13:02

    avatar
    ARMANDOAJR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 31/12/2010

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  ARMANDOAJR 3/6/2017, 13:45

    Caro Tauron, obrigado pela sua atenção...mas não consta no tópico indicado por voce a questão do acréscimo de registros na tabela destino, tendo essa um campo com autonumeração !!

    Continuo tentando aqui e consultando novos tópicos...

    Creio que a solução deve ser bem simples.. é o caso de tornar clara minha necessidade...

    A falta de uso constante da programação torna dificil eu encontras as soluções basicas as vezes ! rsrs...

    Grato !

    Obs: Voce viu a imagem anexa com a descrição do problema ?
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1416
    Registrado : 07/12/2011

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  tauron 3/6/2017, 13:59

    Antes de qualquer coisa observe se todos os campos possuem a mesma estrutura (formato, mascara etc). caso tbl de origem possua autonumeracao lembre-se que a chave do registro ira mudar pois nao se pode copiar este campo, devendo exportar apenas os dados inseridos. Uma opcao eh voce selecionar tudo na tabela de origem, copiar, depois seleciona a linha vazia (a partir do campo comum) na tbl de destino e cola.
    avatar
    ARMANDOAJR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 31/12/2010

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  ARMANDOAJR 3/6/2017, 14:15

    Descobri aqui que é possível fazer assim, mas esperava encontrar um meio mais correto usando uma consulta de acréscimo.

    Os campos das 2 tabelas são iguais !

    Só quero adicionar os registros da tabela 1 (com ou sem seu campo autonumeração, o que for melhor.) na tabela 2, onde tem seu próprio campo de autonumeração que deve ser preenchido automaticamente para esses novos registros copiados da tabela 1 !
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  Phillip_Junior 3/6/2017, 22:28

    Olá amigo

    Conforme lhe fiz a pergunta, segue um exemplo para ver se é isso que procura.
    No exemplo tem dois frm, mas apenas criei o de origem (frm_tbl1) onde os dados estão, por criar, vc pode criar somente um frm, sendo esse o da tabela de destino que irá receber os dados copiados.



    O código é simples e é executado de um botão de dentro de um frm, no caso do exemplo, está no frm_tbl2

    Crie um formulário com dados da tabela que você quer que receba os dados copiados, não precisa fazer design etc se o objetivo é só copiar.

    Após isso, crie um botão e insira esse código no evento ao clicar:

    DoCmd.RunSQL "INSERT INTO tbl2(Nome,Sobrenome,Telefone) SELECT Nome,Sobrenome,Telefone FROM tbl1"

    Onde tbl2 é a tabela de destino, e tbl1 a que contém os dados a serem transferidos.

    Transferir dados de uma tabela para outra existe outras formas, eu mesmo gosto de criar uma consulta sql e executar. Porém, essa postada é a mais simples e fácil de aprender.

    Se lhe atender, post se foi útil.  

    Abraços
    Anexos
    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração AttachmentExemplo_Copiar Tbl.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (55 Kb) Baixado 11 vez(es)


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  Phillip_Junior 3/6/2017, 22:38

    Mais uma coisa amigo!

    Lembrando que sua img postada, se refere a uma tabela do excel ser exportada para uma no access e a do access ter outra em em branco que receba os dados correto ?

    Sendo assim, você pode exportar e vincular sua tabela do excel para o access e utilizar da mesma forma que eu fiz no exemplo, com a diferença que a tbl1 onde os registros estão no excel serão vinculados a uma tabela no access e os campos no código deveram estar conforme estaram em ambas as tabelas.

    Outro detalhe é que esse código enviado no exemplo, irá acrescentar e não substituir.
    Se na tabela de destino já ouver dados com o último registro sendo 20, quando vc transferir dados da tabela de origem, o comando irá acrescentar os dados copiados apartir do número 20 para frente ok ?

    Abraços


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas
    avatar
    ARMANDOAJR
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5
    Registrado : 31/12/2010

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  ARMANDOAJR 4/6/2017, 18:04



    Estou usando copiar de uma consulta para a outra !!!

    Obrigado pela ajuda !!!

    Um abraço !!


    Obs: Vou disponibilizar meu projeto ao fórum para estudo geral !!

    Grato a todos !!
    avatar
    Phillip_Junior
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 179
    Registrado : 09/12/2016

    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  Phillip_Junior 5/6/2017, 13:37

    Obrigado pelo retorno.


    .................................................................................
    Phillip_Junior
    Analista de Sistemas

    Conteúdo patrocinado


    copiar registro entre tabelas com campo autonumeração Empty Re: copiar registro entre tabelas com campo autonumeração

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/10/2024, 06:42