Boa tarde pesssoal,
sempre trabalhei com excel para fazer tudo, mas com o aumento dos meus dados, o programa começou a ficar pesado e diminuiu muito pradicidade de consulta de informações.
Visto isso comecei a usar o access, o qual está atendendo por partes minhas necessidades.
A intenção é criar uma tabela de consulta que vai procurar informações do meu banco de dados e realizar algumas operações. Após isso posso imprimir um relatório e passar essa informação a diante.
Preciso somar todas as infromações do meu bando de dados que contêm duas informações iguais aos meus dados de consulta.
Alguém poderia me dar uma luz nessa questão?
Para ficar mais visível o problema:
Eu tenho duas tabelas de banco de dados: banco de dados 1 e 2
Examplo:
Banco de dados 1
|City name | product | need
|Salvador | Car 1 | 5
|São Paulo | Car 2 | 3
.......
No meu banco de dados 2 tenho:
|City name | product | offer
|Salvador | Car 1 | 1
|São Paulo | Car 2 | 10
|Salvador | Car 1 | 1
Na minha consulta gostaria que ficasse desta forma
|City name | product | need | total in stock
|Salvador | Car 1 | 5 | 2
|São Paulo | Car 2 | 3 | 10
Ou seja, somasse a informação da coluna "offer" do banco de dados 2 com as duas condições do meu banco de dados 1
Agradeço muito desde já.
sempre trabalhei com excel para fazer tudo, mas com o aumento dos meus dados, o programa começou a ficar pesado e diminuiu muito pradicidade de consulta de informações.
Visto isso comecei a usar o access, o qual está atendendo por partes minhas necessidades.
A intenção é criar uma tabela de consulta que vai procurar informações do meu banco de dados e realizar algumas operações. Após isso posso imprimir um relatório e passar essa informação a diante.
Preciso somar todas as infromações do meu bando de dados que contêm duas informações iguais aos meus dados de consulta.
Alguém poderia me dar uma luz nessa questão?
Para ficar mais visível o problema:
Eu tenho duas tabelas de banco de dados: banco de dados 1 e 2
Examplo:
Banco de dados 1
|City name | product | need
|Salvador | Car 1 | 5
|São Paulo | Car 2 | 3
.......
No meu banco de dados 2 tenho:
|City name | product | offer
|Salvador | Car 1 | 1
|São Paulo | Car 2 | 10
|Salvador | Car 1 | 1
Na minha consulta gostaria que ficasse desta forma
|City name | product | need | total in stock
|Salvador | Car 1 | 5 | 2
|São Paulo | Car 2 | 3 | 10
Ou seja, somasse a informação da coluna "offer" do banco de dados 2 com as duas condições do meu banco de dados 1
Agradeço muito desde já.