Nao me importei mais com a questao do bloqueio do shift devido ao exemplo que postei anteriormente na mensagem "9" (blockshift2). Mas ta valendo veja a adaptacao no seu arquivo.
Era exatamente isso que eu tinha em mente. Estou me preparando para ir para o aeroporto pegar o vôo para São Paulo onde irei fazer um treinamento e durante essa semana procurarei aplicar isso ao meu BD. Muito obrigado e responderei com resolvido após eu testar. Muito obrigado mais uma vez.
Respondendo a sua pergunta na mensagem 6, para eu fazer isso eu teria que mapear para que todos acessem o meu computador e ele deverá ficar ligado 24 horas. Todavia, como seria a minha máquina de trabalho talvez ficará lento o acesso ao BD mas essa é uma boa ideia e verei se o IT da empresa onde trabalho permitirá esse tipo de configuração.
Repare você disse que "Salvei o banco de dados em um Drive de rede onde todos acessam" Ora, na minha opinião na sua empresa já tem um "Drive na rede" que permite os usuarios ter acessso. Seria aí que deve colocar o BackEnd. Através do seu FrontEnd vai vincular ao BackEnd dessa "Drive na rede". Depois pode copiar o FrontEnd que acabou de vincular para essa mesma unidade ("Drive na rede"). Depois em cada posto copia o FrontEnd para o disco local (C:\SeuApp\SeuProjeto.accde) e cria um atalho para o utilizador. Ou seja cada usuario vai rolar o FrontEnd que fica no disco c: que por sua vez está vinculado ao BackEnd.
Entendi. Nessa divisão quando for necessário fazer um ajuste será preciso que todos fechem o BD para eu tenha acesso total ou poderei fazer o ajuste no Backend que automaticamente será salvo e replicado para todos? Eu já tinha pensado nessa situação mas como onde trabalho o expediente roda 24 x 24 (Centro de Gerência - NOC) e achei (inicialmente) a opção que uso atualmente mais prática porque mesmo enviando e-mail explicando passo a passo, nem todos conseguem fazer sozinhos.
As alterações são efetuadas da mesma forma que fez até agora. Pois se tinha a base de dados (sem estar dividida), quando pretendia fazer alterações em modo exclusivo ninguem podia estar a usar a base de dados.
Se compreendeu bem, a base de dados ao estar dividia o BackEnd fica só com as tabelas, o FrontEnd fica com os restantes obejtos.
Se existir qualquer alteração que não seja nas tabelas, tem que distribuir pelos postos novos.
Com um simples batch file consegue que os utilizadores efetuem atualização.
Mais uma vez obrigado pela ajuda e dica. Vou verificar qual a opção que mais de adapta ao ambiente que trabalho porque, como eu havia citado, o expediente roda 24 horas em três turnos de 8 horas e nem todos têm expertise para fazer mapeamento de drive de rede mesmo que eu envie e-mail explicando passo a passo.
Eu precisava de uma opção em que eu pudesse trabalhar na estrutura do banco de dados e mesmo com usuário ativo eu possa salvar as alterações feitas.
Quanto ao mapeamento não é necessário e recomendo que use o caminho UNC, exemplo: \\NomeServidor\PastaPArtilhada
Quanto a rolar 24 horas, você não vai estar constantemente a alterar as tabelas. Se está a melhorar o seu projeto (FrontEnd) não implica em nada, além que pode ter o seu FrontEnd de desenvolvimento vinculado a um BackEnd de desenvolvimento (pode ser uma cópia da base de dados da produção (base de dados da rede)).
Veja artigo abaixo da MSF: support.office.com/pt-pt/article/Dividir-uma-base-de-dados-do-Access-3015ad18-a3a1-4e9c-a7f3-51b1d73498cc Copiar e colar no browser