MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria

    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria Empty [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria

    Mensagem  enio.eltz 25/4/2017, 14:16

    Bom dia

    Desde já agradeço a ajuda nessa situação.

    Eu tenho uma consulta que calcula a quantidade de produtos que tenho em estoque. Ela está funcionando quando não coloco critérios, e me mostra todos os produtos cadastrados com a quantidade em estoque, zerados ou não.
    Eu gostaria de mostrar nessa consulta somente os produtos que tem itens em estoque. Para isso, eu coloquei como critério da consulta no campo SALDO_EST o valor >0 (maior que zero) para me mostrar somente os itens que tem estoque. Mas com esse critério a consulta pede para inserir o valor de um campo.

    Explicando a estrutura:

    Tenho algumas tabelas/formulários como COMPRAS, VENDAS, CONSIGNADOS, CONSUMO onde os produtos são lançados quando eu compro, vendo, etc.
    Para cada tabela dessas eu criei uma consulta que busca COD_PRODUTO, DESCRICAO_PRODUTO e QUANTIDADE, sendo que QUANTIDADE está agrupado por soma.
    Com todas as consultas criadas, eu criei uma consulta cst_Estoque que lê cada consulta de cada tabela. Na cst_Estoque eu selecionei COD_PRODUTO, DESCRICAO_PRODUTO e SomaDeQUANTIDADE da consulta COMPRAS e SomaDeQUANTIDADE de todas as outras consultas, criando uma relação entre COD_PRODUTO da consulta COMPRAS para COD_PRODUTO de todas as outras com a opção "incluir TODOS os registros de COMPRAS e somente os registros de OUTRAS CONSULTAS quando os campos unidos forem iguais", e fiz o seguinte cálculo para mostrar a quantidade em estoque:

    SALDO_EST: (Nz([A1]))+(Nz([A2]))-(Nz([S1]))-(Nz([S2]))-(Nz([S3]))-(Nz([S4]))-(Nz([S5]))-(Nz([S6]))-(Nz([S7]))-(Nz([S8]))

    S1, S2, S3, etc. são os nomes que coloquei antes de SomaDeQuantidade para facilitar. É nesse campo que eu estou colocando o critério >0, para mostrar somente os produtos que tem itens em estoque. E então tenho o problema. Sem critério está operando 100%.

    Obrigado

    Enio Eltz Filho
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7962
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria Empty Re: [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria

    Mensagem  Alvaro Teixeira 25/4/2017, 15:10

    Olá, tente colocar o NZ para zero.
    Exemplo:
    SALDO_EST: (Nz([A1];0))+(Nz([A2];0))....

    Caso se mantenha, monte uma base de dados com tabela e consulta para se testar e poste.
    Abraço
    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria Empty Re: [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria

    Mensagem  enio.eltz 25/4/2017, 15:30

    ahteixeira

    Obrigado pela dica, mas não deu certo.
    Segue um banco em anexo com as informações. Na cst_Estoque está o campo calculado com o critério que eu entedia que poderia funcionar, mas não está.
    A ideia é a cst_Estoque mostrar somente os itens que possuem estoque, os zerados não.

    Enio Eltz Filho.
    Anexos
    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria Attachmentbanco_teste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (64 Kb) Baixado 4 vez(es)
    avatar
    enio.eltz
    Intermediário
    Intermediário


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 63
    Registrado : 19/07/2016

    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria Empty Re: [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria

    Mensagem  enio.eltz 25/4/2017, 18:17

    Boa tarde

    Bom, talvez pela falta de experiência, eu esqueci de mencionar que depois da consulta vem o relatório que vai mostrar a lista de estoque com a quantidade dos produtos.
    Então, na consulta cst_Estoque que é a fonte de registro do relatório, não vai critério algum. Nas propriedades do relatório, parte Dados, eu criei um filtro cst_Estoque.[TOTAL_EM_ESTOQUE]>0 e o parâmetro Filtrar ao Carregar coloquei em Sim. O relatório mostra somente os itens que tem estoque conforme eu quero.

    Obrigado a todos que tentaram ajudar.

    Enio Eltz Filho.
    Alvaro Teixeira
    Alvaro Teixeira
    Moderador Global
    Moderador Global


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 7962
    Registrado : 15/03/2013

    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria Empty Re: [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria

    Mensagem  Alvaro Teixeira 25/4/2017, 22:10

    Olá Enio Eltz, que bom que conseguiu!
    Obrigado pelo retorno, os utilizadores do forum agradecem.
    Abraço

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria Empty Re: [Resolvido]Consulta com critério >0 pedindo valor de um campo mas não deveria

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 06:04