Boa tarde a todos.
Estou com uma pequena dificuldade ao criar um botão de abrir outro formulário, em um formulário de pesquisa.
Criei uma listabox em código vba, e um botão abrir. Mas ocorre o seguinte, quando não seleciono o item da listabox, da uma mensagem de erro, que o ID não foi encontrado. queria que quando eu clicar no botão, aparece a mensagem selecionar, item na lista, e quando clicar em "ok" na mensagem, ao fechar, direcionar o foco na listabox.
Segue o código da listabox:
Private Sub fncCarregalista(Optional filtro As String, Optional ordem As String)
Dim strSql As String
strSql = "SELECT ID, CNPJ_CPF, Fantasia, RazaoSocial, Cidade, UF"
strSql = strSql & " FROM tbClientes WHERE " & filtro
strSql = strSql & " ORDER BY ID;"
Me!lstCliente.RowSource = strSql
filtroLista = filtro
End Sub
Segue o código do botão abrir outro formulario.
Private Sub btAbrir_Click()
DoCmd.OpenForm "fmClientes", acNormal, , "ID=" & Me.lstCliente.Column(0)
End Sub
Att: Josimar.
Estou com uma pequena dificuldade ao criar um botão de abrir outro formulário, em um formulário de pesquisa.
Criei uma listabox em código vba, e um botão abrir. Mas ocorre o seguinte, quando não seleciono o item da listabox, da uma mensagem de erro, que o ID não foi encontrado. queria que quando eu clicar no botão, aparece a mensagem selecionar, item na lista, e quando clicar em "ok" na mensagem, ao fechar, direcionar o foco na listabox.
Segue o código da listabox:
Private Sub fncCarregalista(Optional filtro As String, Optional ordem As String)
Dim strSql As String
strSql = "SELECT ID, CNPJ_CPF, Fantasia, RazaoSocial, Cidade, UF"
strSql = strSql & " FROM tbClientes WHERE " & filtro
strSql = strSql & " ORDER BY ID;"
Me!lstCliente.RowSource = strSql
filtroLista = filtro
End Sub
Segue o código do botão abrir outro formulario.
Private Sub btAbrir_Click()
DoCmd.OpenForm "fmClientes", acNormal, , "ID=" & Me.lstCliente.Column(0)
End Sub
Att: Josimar.