Boa tarde pessoal do fórum!
Alguém pode me ajudar? Estou com problema para acrescentar informações por um botão de um formulário para uma tabela.
Eu preciso que as informações sejam acrescentadas com referência ao pedido a qual estou tratando, mas o código não dá certo.
Segue o código:
Private Sub btFinalizado_Click()
Dim db As Database
Dim rs As Recordset
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset("tbl_status_log")
'verifica se a data Finalizado já está preenchida
If IsDate(DLookup("stsFinalizado","tbl_status_log","pedido='" & txtPed.Value & "'")) then msgbox "Já existe data de finalização desse pedido." : goto naoexecuta
'verifica se a data de finalização é posterior a data de faturamento
If Now() < DLookup("DataFaturado","tbl_status_log","pedido='" & 1 & "'") then msgbox "A data de finalização não pode ser anterior à data de faturamento." : goto naoexecuta
rs.AddNew Select(" pedido FROM tb_status_log WHERE pedido= '" & Me.txtPed & "'"
rs("DataFinalizado") = Now()
rs("stsFinalizado") = True
rs("StatusFinal") = "Finalizado"
rs.Update
NaoExecuta:
rs.Close
db.Close
Me.txtPed.SetFocus
End Sub
Alguém pode me ajudar? Estou com problema para acrescentar informações por um botão de um formulário para uma tabela.
Eu preciso que as informações sejam acrescentadas com referência ao pedido a qual estou tratando, mas o código não dá certo.
Segue o código:
Private Sub btFinalizado_Click()
Dim db As Database
Dim rs As Recordset
Set db = CurrentDb
Set rs = db.OpenRecordset("tbl_status_log")
'verifica se a data Finalizado já está preenchida
If IsDate(DLookup("stsFinalizado","tbl_status_log","pedido='" & txtPed.Value & "'")) then msgbox "Já existe data de finalização desse pedido." : goto naoexecuta
'verifica se a data de finalização é posterior a data de faturamento
If Now() < DLookup("DataFaturado","tbl_status_log","pedido='" & 1 & "'") then msgbox "A data de finalização não pode ser anterior à data de faturamento." : goto naoexecuta
rs.AddNew Select(" pedido FROM tb_status_log WHERE pedido= '" & Me.txtPed & "'"
rs("DataFinalizado") = Now()
rs("stsFinalizado") = True
rs("StatusFinal") = "Finalizado"
rs.Update
NaoExecuta:
rs.Close
db.Close
Me.txtPed.SetFocus
End Sub