Boa noite, não tenho muita experiência em VBA, andei estudando através de alguns livros sobre o assunto
e resolvi criar um sistema de oficina baseado na linguagem e associado ao banco de dados Acces, com inclusão, alteração e exclusão de usuários, até então tudo funcionou conforme a aprendizagem adquirida através de uma breve leitura sobre o objeto de estudo, porém como nem tudo que reluz é ouro, meus objetivos foram interrompidos com a dificuldade de alterar e e excluir cadastros duplicados, tentei selecionar a placa do veículo como critério para a alteração e ele alterou o primeiro registro do mesmo usuário, pois encontrou a mesma referência da placa antes do ultimo cadastro,
no campo "ID" que está como chave primária e numeração automática não é possível realizar essa operação, em outras comunidades me sugeriram criar um código com numeração automática, entretanto não obtive sucesso através da prática e muito menos copiando códigos encontrados na WEB
segue abaixo o código para alteração malsucedido, ficarei agradecido com quem poder me auxiliar.
Set RS = New ADODB.Recordset
RS.Open "SELECT * FROM CLIENTE WHERE PLACA = '" & Me.PLACA & "'", MICONEXAO, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
RS.Fields("NOME") = Me.TexTNOME.Text
RS.Fields("NASCIMENTO") = Me.TextNASCIMENTO.Text
RS.Fields("SOBRENOME") = Me.TextSOBRENOME.Text
RS.Fields("RUA") = Me.TextRUA.Text
RS.Fields("BAIRRO") = Me.TextBAIRRO.Text
RS.Fields("CEP") = Me.TextCEP.Text
RS.Fields("CIDADE") = Me.TextCIDADE.Text
RS.Fields("ESTADO") = Me.ESTADO
RS.Fields("MESANO") = Me.MESANO
RS.Fields("VEICULO") = Me.TextVEICULO.Text
RS.Fields("MARCA") = Me.TextMARCA.Text
RS.Fields("CHASSI") = Me.TextCHASSI.Text
RS.Fields("ENTRADA") = Me.TextENTRADA.Text
RS.Fields("SITUACAO") = Me.TextSITUACAO.Text
RS.Fields("OBSERVACAO") = Me.TextOBSERVACAO.Text
RS.Fields("SAIDA") = Me.TextSAIDA.Text
RS.Fields("SEGURADORA") = Me.TextSEGURADORA.Text
RS.Fields("TELEFONE") = Me.TextTELEFONE.Text
RS.Fields("CELULAR") = Me.TextCELULAR.Text
RS.Update
MsgBox "ALTERAÇÃO REALIZADA COM SUCESSO", vbInformation, "OK"
End Sub
e resolvi criar um sistema de oficina baseado na linguagem e associado ao banco de dados Acces, com inclusão, alteração e exclusão de usuários, até então tudo funcionou conforme a aprendizagem adquirida através de uma breve leitura sobre o objeto de estudo, porém como nem tudo que reluz é ouro, meus objetivos foram interrompidos com a dificuldade de alterar e e excluir cadastros duplicados, tentei selecionar a placa do veículo como critério para a alteração e ele alterou o primeiro registro do mesmo usuário, pois encontrou a mesma referência da placa antes do ultimo cadastro,
no campo "ID" que está como chave primária e numeração automática não é possível realizar essa operação, em outras comunidades me sugeriram criar um código com numeração automática, entretanto não obtive sucesso através da prática e muito menos copiando códigos encontrados na WEB
segue abaixo o código para alteração malsucedido, ficarei agradecido com quem poder me auxiliar.
Set RS = New ADODB.Recordset
RS.Open "SELECT * FROM CLIENTE WHERE PLACA = '" & Me.PLACA & "'", MICONEXAO, adOpenKeyset, adLockOptimistic, adCmdText
RS.Fields("NOME") = Me.TexTNOME.Text
RS.Fields("NASCIMENTO") = Me.TextNASCIMENTO.Text
RS.Fields("SOBRENOME") = Me.TextSOBRENOME.Text
RS.Fields("RUA") = Me.TextRUA.Text
RS.Fields("BAIRRO") = Me.TextBAIRRO.Text
RS.Fields("CEP") = Me.TextCEP.Text
RS.Fields("CIDADE") = Me.TextCIDADE.Text
RS.Fields("ESTADO") = Me.ESTADO
RS.Fields("MESANO") = Me.MESANO
RS.Fields("VEICULO") = Me.TextVEICULO.Text
RS.Fields("MARCA") = Me.TextMARCA.Text
RS.Fields("CHASSI") = Me.TextCHASSI.Text