MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  AlbertoG 23/3/2017, 17:58

    Olá! Tenho mini aplicativo access e gostaria de ao clicar no botão "entrar" da tela de login, primeiro abrir um formulário em branco para exibir o nome do aplicativo e a quem ele está destinado, mais preciso que esta tela seja exibida apenas 5 segundos e já se redirecione automaticamente para o formulário "Menu".
    alguém aqui tem esta técnica? Obrigado desde já!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  good guy 23/3/2017, 18:50

    Olá Alberto,

    No evento Form_Timer do seu formulário principal do aplicativo, coloque este código:

    Primeiro, coloque duas caixas de textos no seu formulário principal cujos nomes serão  txtTime  e  txtLimite.

    Na caixa txtLimite cujo formato será 00:00:00 pelo modo estrutura do formulário, deixe o valor 00:00:05 com ele já aberto.

    Segundo, altere o tempo com o formulário aberto e depois configure a propriedade visible = False ("Não") da caixa de texto(txtLimite).

    Código:

    Private Sub Form_Timer()
    On Error Resume Next
    Dim xHora As Integer
    Dim xMinuto   As Integer
    Dim xSegundo   As Integer

    If txtTime = TempoLimite Then    
    DoCmd.Close acForm, "frmInformacao", acSaveYes    'frmInformacao é o seu protetor de tela.
    Else
    xSegundo = Second(txtTime)
    xMinuto = Minute(txtTime)
    xHora = Hour(txtTime)
    Me.TimerInterval = 1000

    If xSegundo < 60 Then
        xSegundo = xSegundo + 1
    Else
        xSegundo = 0
       If xMinuto < 60 Then
           xMinuto = xMinuto + 1
                            
       Else
           xMinuto = 0
           xHora = xHora + 1
       End If
    End If
    End If

    Me.txtTime = Format(TimeSerial(xHora, xMinuto, xSegundo), "hh:mm:ss")     'caixa de texto que exibirá a hora, deixe-a com a propriedade visible = False ("Não")

    End Sub
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Re: [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  AlbertoG 24/3/2017, 01:34

    Olá, good guy!
    Em primeiro lugar, muito obrigado mesmo pela interação e partilha de conhecimento. Que Deus lhe abençoe por isto.
    Já fiz o teste, mais estou meio confuso. Tenho um formulário de login ("Frm_Login") que abre maximizado quando o banco é iniciado. Quero que ao clicar no botão entrar, antes de ir para o Formulário "Frm_Menu", seja aberto um formulário (o "Frm_Logotipo") apenas para mostrar o nome do aplicativo e quem estará credenciado a usá-lo, que no caso é a minha escola (é um banco de dados para minha escola). Fiquei um pouco perdido nas caixas de texto e como colocar essa referência de hora 00:00:00. As duas caixas ficarão marcadas com - visible = false? E o form_timer neste caso, deve ficar em qual dos forms?

    Desde já, agradeço pela atenção!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  good guy 24/3/2017, 11:42

    Olá Alberto,

    Posta o bd para eu dar uma olhada e modificá-lo, depois eu explico o que eu fiz.
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Re: [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  AlbertoG 24/3/2017, 12:23

    Ok, meu irmão! Vou jogar no dropbox e te envio
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  good guy 24/3/2017, 13:23

    Olá Alberto,

    Por favor posta por aqui mesmo com extensão .zip. Tamanho máximo 4.98 Mb. Deixe só um exemplo dos seus formulários.
    Escolher arquivo   ===> Enviar
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Re: [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  AlbertoG 24/3/2017, 15:45

    Estou com dificuldades com a internet. Logo eu posto, ok?
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Re: [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  AlbertoG 25/3/2017, 19:48

    Olá! Este é o BD em questão. o usuário é Alberto e a senha - alberto. Quando eu clicar em entrar, desejo que abra um formulário com o nome "Frm_Logotipo", exiba o nome do aplicativo e em 5 segundos feche o referido form e se redirecione para outro form chamado "Frm_Menu". Agradeço pela força!

    Obs.: Este aplicativo está em construção e o objetivo é melhorar o trabalho da minha escola que ainda não é informatizada.

    Sou o Professor Alberto

    Agradeço a partilha de conhecimentos

    https://www.dropbox.com/s/eim2z0hrwce8rpj/GEST%C3%83O%20ESCOLAR.accdb?dl=0
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Re: [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  AlbertoG 26/3/2017, 03:20

    Ah, a senha do vba é 123
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  good guy 27/3/2017, 13:47

    Olá Alberto,

    Vê se te atende:
    Anexos
    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows AttachmentGESTÃO ESCOLAR.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (604 Kb) Baixado 49 vez(es)
    avatar
    AlbertoG
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 39
    Registrado : 18/01/2015

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Re: [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  AlbertoG 28/3/2017, 00:28

    Olá! Boa noite! Simplesmente fantástico! Isso resolveu perfeitamente o que eu queria. Satisfação! Deus lhe abençoe e um abraço!
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1304
    Registrado : 05/02/2010

    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  good guy 28/3/2017, 12:52

    Olá Alberto,

    O fórum todo agradece.

    Se quiser aprender mais adquira os meus dois livros DOMINE O ACCESS VBA e TÉCNICAS ESPECIAIS DE ACCESS VBA e você vai aprender isto e muito mais.

    Editora Livrorama(DOMINE ...):
    www.livrorama.com.br

    Editora Ciência Moderna(TÉCNICAS...):
    www.lcm.com.br


    Um grande abraço.

    "O temor do Senhor(respeito pela Palavra de Deus, leitura e obediência) é o princípio do conhecimento" (Prov. 1.7)
    Disse Jesus: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará". (Jo 8.32)
    Disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.” (Jo. 8.12)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows Empty Re: [Resolvido]Formulário em branco semelhante a proteção de tela do windows

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 01:05