Boa tarde senhores
Recentemente obtive ajuda no forum sobre o cálculo de diferença de de datas em uma consulta.
Eu fiz a adaptação das orientações e minha fórmula ficou assim:
Dias Restantes: DifData("yyyy";Agora();[Dt_Validade]) & " Ano(s)
," & DifData("m";Agora();[Dt_Validade]) & " Meses,
" & DifData("d";Agora();[Dt_Validade]) & " Dia(s)"
Onde:
Agora(), seria a data do sistema
Dt_Validade, data final de validade do documento.
A idéia é calcular a diferença em anos, meses e dias entre a data do sistema e a Dt_Validade.
A fórmula funcionou inicialmente, mas ao término do trabalho observei que o cálculo está errado.
Considerando a data do Sistema como sendo 15/03/2017 e Dt_Validade 30/09/2018 a consulta está retornando 1 Ano(s), 18 Meses, 564 Dias (s)
No entanto o resultado correto seria 1 ano, 6 meses e 20 dias.
Espero contar novamente com o forum para aprender a fazer a consulta de forma correta.
Obrigado
Recentemente obtive ajuda no forum sobre o cálculo de diferença de de datas em uma consulta.
Eu fiz a adaptação das orientações e minha fórmula ficou assim:
Dias Restantes: DifData("yyyy";Agora();[Dt_Validade]) & " Ano(s)
," & DifData("m";Agora();[Dt_Validade]) & " Meses,
" & DifData("d";Agora();[Dt_Validade]) & " Dia(s)"
Onde:
Agora(), seria a data do sistema
Dt_Validade, data final de validade do documento.
A idéia é calcular a diferença em anos, meses e dias entre a data do sistema e a Dt_Validade.
A fórmula funcionou inicialmente, mas ao término do trabalho observei que o cálculo está errado.
Considerando a data do Sistema como sendo 15/03/2017 e Dt_Validade 30/09/2018 a consulta está retornando 1 Ano(s), 18 Meses, 564 Dias (s)
No entanto o resultado correto seria 1 ano, 6 meses e 20 dias.
Espero contar novamente com o forum para aprender a fazer a consulta de forma correta.
Obrigado