Pessoal, boa tarde!
Preciso atribuir ao meu relatório um filtro através de referência ao clicar em um botão.
O meu relatório tem 3 subrelatórios. Nos subrelatórios, eu faço uma filtragem ao abrí-los.
Porém preciso inserir os parâmetros do filtro fora do relatório, ou seja, dentro do botão.
Coloquei assim a linha de código:
Reports![01_Rel_Form_Entrega]![01A_Sub_Rel_Dados_Pessoais].Report.Filter = "[Chave_Rede] like 'UI03845'"
Eu consigo ler o valor atual que está na propriedade Filter através da janela de inspeção de variáveis.
Porém, quando o compilador vai atribuir o valor à propriedade, dá a seguinte mensagem de erro:
"A configuração que você inseriu não é valida para esta propriedade."
O interessante é que eu consigo fazer isso para o relatório principal mas não para o subrelatório.
Alguém sabe o motivo e se tem uma outra forma de fazer o que preciso?
obrigado!
Como eu mesmo consegui resolver o problema, vou dizer como eu fiz:
abri o formulário no modo design de forma oculta
atribuí os filtros
e depois abri o formulário no modo impressão.
Desta forma funcionou!
Preciso atribuir ao meu relatório um filtro através de referência ao clicar em um botão.
O meu relatório tem 3 subrelatórios. Nos subrelatórios, eu faço uma filtragem ao abrí-los.
Porém preciso inserir os parâmetros do filtro fora do relatório, ou seja, dentro do botão.
Coloquei assim a linha de código:
Reports![01_Rel_Form_Entrega]![01A_Sub_Rel_Dados_Pessoais].Report.Filter = "[Chave_Rede] like 'UI03845'"
Eu consigo ler o valor atual que está na propriedade Filter através da janela de inspeção de variáveis.
Porém, quando o compilador vai atribuir o valor à propriedade, dá a seguinte mensagem de erro:
"A configuração que você inseriu não é valida para esta propriedade."
O interessante é que eu consigo fazer isso para o relatório principal mas não para o subrelatório.
Alguém sabe o motivo e se tem uma outra forma de fazer o que preciso?
obrigado!
Como eu mesmo consegui resolver o problema, vou dizer como eu fiz:
abri o formulário no modo design de forma oculta
atribuí os filtros
e depois abri o formulário no modo impressão.
Desta forma funcionou!