Bom dia amigos! Tenho um form "A" com um subform continuo "B" para cadastro de pedidos. No form A, cadastro as informações do cliente. Após preenchidos todos os campos do form A, clico num botão que ativa a propriedade Form.AllowAddition = true no subform "B"
Aí vem o meu problema no preenchimento do subform "B":
Como posso impedir que apareça automaticamente o próximo registro ao iniciar o preenchimento do anterior?
Tentei usar AllowAdditions=False no primeiro campo que recebe o foco. Funcionou, mas quando insiro o segundo registro e o primeiro campo recebe o foco, o registro desaparece.
Alguém tem alguma sugestão? Lembrando que meu subform é continuo.
Desde já, agradeço imensamente a ajuda dos nobres colegas.
Atualizando : pesquisando na net, achei esse código neste site https://access-programmers.co.uk/forums/showthread.php?t=37000
Porém está dando erro na linha: Dim rst As ADODB.Recordset "o tipo definido pelo usuário nao foi definido"
Aí vem o meu problema no preenchimento do subform "B":
Como posso impedir que apareça automaticamente o próximo registro ao iniciar o preenchimento do anterior?
Tentei usar AllowAdditions=False no primeiro campo que recebe o foco. Funcionou, mas quando insiro o segundo registro e o primeiro campo recebe o foco, o registro desaparece.
Alguém tem alguma sugestão? Lembrando que meu subform é continuo.
Desde já, agradeço imensamente a ajuda dos nobres colegas.
Atualizando : pesquisando na net, achei esse código neste site https://access-programmers.co.uk/forums/showthread.php?t=37000
- Código:
** Code Below **
'NOTES:
'Supposing the table behind the Main form is called TblCustomers
'and that the field holding the primary key is called CustomerID
'Also supposing the table behind the subform is called TblDetails
'and that the field holding the foreign key that links the forms
'is called CustomerID
'some drunken fools are outside in the street fighting and
'yelling their heads off, one man, one woman...
Dim lngRecId As Long
lngrecid = Forms!MainFormName.CustomerID.value
Dim rst As ADODB.Recordset
Set rst = New ADODB.Recordset
rst.Open "tblDetails", CurrentProject.Connection, _
adOpenDynamic, adLockOptimistic
With rst
.addNew
![CustomerID] = lngRecId
.Update
End With
rst.Close
Set rst = Nothing
Me.Recalc
Porém está dando erro na linha: Dim rst As ADODB.Recordset "o tipo definido pelo usuário nao foi definido"