MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas

gabrielpn06
    gabrielpn06
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas Empty [Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas

Mensagem  gabrielpn06 21/2/2017, 12:26

Bom dia pessoal, estou com um projeto parado pois estou com dificuldade na questão de armazenamento dos registros.
    Tenho um Formulário (FrmPreencher) nele tenho cinco campos a serem preenchidos (ID, Nome, CPF, Valor Fabricante, Valor Revendedor).
    A questão está nos Campos Valor Fabricante e Valor Revendedor, quero que o preenchimento deles seja em linhas individuais, e quando alguém preencher os dois ao mesmo tempo, os demais dados da linha (ID, Nome, CPF) sejam copiados para a linha de baixo para que se tornem duas linhas.
    Quem puder me ajudar nessa, agradeço!

Segue anexo uma imagem representativa de como eu gostaria que ficasse o resultado do preenchimento.
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas Empty Re: [Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas

Mensagem  Julio Lustosa 21/2/2017, 13:27

Bom dia!

Por que você está querendo fazer isso?

Não se deve fazer isso em um banco de dados, nunca! O Access até permite, mas não deve.

Desculpe mas não tem lógica nenhuma o que você está querendo fazer. Se você vai manter na mesma tabela as colunas Valor do Fabricante e Valor do Revendedor, qual a necessidade de criar duas linhas para o mesmo CPF só para manter valores de colunas diferentes em linhas diferentes?

Se o problema é fazer uma consulta específica para buscar os valores das colunas que você quer, basta criar uma consulta com as colunas que você quer.

Explique melhor a finalidade disto, por favor?

Obrigado. Até.
    gabrielpn06
    gabrielpn06
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas Empty Re: [Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas

Mensagem  gabrielpn06 21/2/2017, 16:15

Alguém disponível a ajudar?
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Mensagem  FabioPaes 21/2/2017, 16:35

Olá Gabriel, você leu a menagem do Amigo Julio Lustosa? Acredito que o passado por ele tem muito importância no desenvolvimento/conhecimento! De sequencia respondendo as perguntas, e sua dúvida na certa será solucionada!

.................................................................................

O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    gabrielpn06
    gabrielpn06
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  gabrielpn06 21/2/2017, 16:41

Me foi solicitado que fosse feito dessa forma, somente isso, não tem uma lógica mirabolante por trás e eu como prestador de serviço estou tentando atender, Porém não sei como fazê-lo.
    Sem contar que é uma questão bastante procurada nos fórums e que seria de grande ajuda como fonte de conhecimento para pessoas que estão começando a manipular o programa agora como eu...
    Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado

Mensagem  Julio Lustosa 21/2/2017, 17:50

Então Gabriel, tem como fazer, é só não configurar o campo ID como numeração automática e se ele for chave primária, tem que permitir duplicação de registro.

Se o seu campo é numeração automática, você terá que trocar para número e criar uma lógica para ele criar a numeração automática e permitir duplicar os registros.

Agora, você questionou o seu cliente o pq de que ele queira desta forma? Talvez você poderia aplicar uma outra solução para o problema dele. Isto vai evitar muitos problemas que você terá no futuro com esta tabela.
    gabrielpn06
    gabrielpn06
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  gabrielpn06 21/2/2017, 17:59

Então, os dados que forneci como títulos de coluna são ilustrativos.
    Meu cliente precisa dessa separação pois são dois setores que fazem a consultoria desses campos ("ValorMontadora e ValorLoja") por exemplo.

Julio Lustosa
    Julio Lustosa
    Avançado
    Avançado

Mensagem  Julio Lustosa 21/2/2017, 18:28

Gabriel,

Criei um exemplo para você entender o que pode ser feito.

Segue:

[Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas Imagem11
    Anexos
    [Resolvido]Dividir Registros: 1 Registro, 2 linhas AttachmentBanco de dados1.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (30 Kb) Baixado 6 vez(es)
    gabrielpn06
    gabrielpn06
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  gabrielpn06 21/2/2017, 18:37

Exatamente o que eu precisava!
    Meu erro foi não criar uma terceira coluna que identifica a qual coluna o valor pertence.
    Agradeço pela grande ajuda!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 00:52