Tenho um BD com três tabelas tblDados, tblEventos e tblPeculiaridades. A tblDados é a principal, sendo que os dados inseridos nas tblEventos e tblPeculiaridades são informações referentes a cada registro da tblDados.
Para cada tabela existe um formulário: frmDados, frmEventos e frmPeculiaridades. No frmDados, há dois botões que chamam os outros form.
Minha dificuldade era de ligar o frmDados com os outros formulários.
Com a grande ajuda do mestre Avelino Sampaio, consegui resolver meu problema:
No botão para chamar o formulário Eventos do formulário frmDados vc tem que passar o valor do campo Código (chave primária), da tabela Dados:
Private Sub btnEventos_Click()
DoCmd.OpenForm "frmEventos", OpenArgs:=Me!Código
End Sub
e no evento ao abrir do frmEventos:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Me!Código_Id_Dados_Eventos.DefaultValue = Me.OpenArgs
End Sub
Para o formulário Peculiaridades é só realizar o mesmo procedimento.
Agora é o seguinte: os dados existentes nas tblEventos e tblPeculiaridades não estão filtrando de acordo com seus registros na tblDados.
Exemplo: se eu abrir o registro de FULANO DE TAL no frmDados, ao clicar nos botões e abrir o frmEventos e o frmPeculiaridades, eles não exibem os dados referentes ao FULANO DE TAL e sim de todos os registros da tblDados.
Caso eu exclua algum registro dos frmEventos e o frmPeculiaridades, os registros de outras pessoas vão aparecendo nelas.
Gostaria que os registros da frmEventos e o frmPeculiaridades ficassem restritos apenas aos seus relacionados na tblDados.
Para cada tabela existe um formulário: frmDados, frmEventos e frmPeculiaridades. No frmDados, há dois botões que chamam os outros form.
Minha dificuldade era de ligar o frmDados com os outros formulários.
Com a grande ajuda do mestre Avelino Sampaio, consegui resolver meu problema:
No botão para chamar o formulário Eventos do formulário frmDados vc tem que passar o valor do campo Código (chave primária), da tabela Dados:
Private Sub btnEventos_Click()
DoCmd.OpenForm "frmEventos", OpenArgs:=Me!Código
End Sub
e no evento ao abrir do frmEventos:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Me!Código_Id_Dados_Eventos.DefaultValue = Me.OpenArgs
End Sub
Para o formulário Peculiaridades é só realizar o mesmo procedimento.
Agora é o seguinte: os dados existentes nas tblEventos e tblPeculiaridades não estão filtrando de acordo com seus registros na tblDados.
Exemplo: se eu abrir o registro de FULANO DE TAL no frmDados, ao clicar nos botões e abrir o frmEventos e o frmPeculiaridades, eles não exibem os dados referentes ao FULANO DE TAL e sim de todos os registros da tblDados.
Caso eu exclua algum registro dos frmEventos e o frmPeculiaridades, os registros de outras pessoas vão aparecendo nelas.
Gostaria que os registros da frmEventos e o frmPeculiaridades ficassem restritos apenas aos seus relacionados na tblDados.