Bom dia!
Satisfação em participar do Maximo Access!
Tenho uma tabela [VENDA] onde a mesma é relacionada a tabela [ITENS], basicamente uma VENDA pode conter vários ITENS.
Meu problema, gostaria que meu BD não autorizasse a inserir PRODUTOS repetidos nos ITENS por cada VENDA. Abaixo segue um exemplo do código com evento "antes de atualizar" do campo PRODUTO (O campo PRODUTO é uma combobox que mostra os produtos cadastrados).
If (Not IsNull(DLookup("[PRODUTO]", "ITENS", _
"[PRODUTO] ='" & Me!PRODUTO & "'"))) Then
MsgBox "Produto já informado nesta venda" & PRODUTO.Text, _
vbInformation
Cancel = True
Me!PRODUTO.Undo
End If
Esse código funciona, porém, ele faz a leitura de toda a tabela ITENS, teria como apenas verificar os PRODUTOS da minha VENDA atual?
Agradeço desde já.
Satisfação em participar do Maximo Access!
Tenho uma tabela [VENDA] onde a mesma é relacionada a tabela [ITENS], basicamente uma VENDA pode conter vários ITENS.
Meu problema, gostaria que meu BD não autorizasse a inserir PRODUTOS repetidos nos ITENS por cada VENDA. Abaixo segue um exemplo do código com evento "antes de atualizar" do campo PRODUTO (O campo PRODUTO é uma combobox que mostra os produtos cadastrados).
If (Not IsNull(DLookup("[PRODUTO]", "ITENS", _
"[PRODUTO] ='" & Me!PRODUTO & "'"))) Then
MsgBox "Produto já informado nesta venda" & PRODUTO.Text, _
vbInformation
Cancel = True
Me!PRODUTO.Undo
End If
Esse código funciona, porém, ele faz a leitura de toda a tabela ITENS, teria como apenas verificar os PRODUTOS da minha VENDA atual?
Agradeço desde já.