Bom dia Colegas, sistema funcionava alguns campos para filtra datas no formato dd/mm/yyyy, parou de funcionar e só voltou depois que vi uma solução que JPaulo deu para mudar para sistema data americana?
2 participantes
Format Data dd/mm/yyy so funciona mm/dd/yyyy
Claudemir P- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Format Data dd/mm/yyy so funciona mm/dd/yyyy
Clebergyn- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Format Data dd/mm/yyy so funciona mm/dd/yyyy
Olá Claudemir
existe esse problemas de datas no Access mesmo, a mais segura é mm/dd/yyyy ou mm\/dd\/yyyy que funciona geral
mas mesmo assim usadas em sql no procedimento de evento pode ter problemas
por muito observar e testar,
- vi que quando a data na tabela tem registros com a data e hora e outros só com a data
costuma dar problemas
- vi também que quando usamos o ">=" costuma dar erros tambem, talvez um seja o codigo para ">" e outro para "="
então quando quero usar maior ou igual eu uso assim: >(data-1) and <(data+1)
e quando quiser tirar dúvidas poste o codigo e o bd também para melhor te ajudar
um abraço e bons estudos
existe esse problemas de datas no Access mesmo, a mais segura é mm/dd/yyyy ou mm\/dd\/yyyy que funciona geral
mas mesmo assim usadas em sql no procedimento de evento pode ter problemas
por muito observar e testar,
- vi que quando a data na tabela tem registros com a data e hora e outros só com a data
costuma dar problemas
- vi também que quando usamos o ">=" costuma dar erros tambem, talvez um seja o codigo para ">" e outro para "="
então quando quero usar maior ou igual eu uso assim: >(data-1) and <(data+1)
e quando quiser tirar dúvidas poste o codigo e o bd também para melhor te ajudar
um abraço e bons estudos
Claudemir P- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
obrigado pela resposta, vou testar a noite dou feedback.
Clebergyn- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
esse formato aqui deu certo com >= e <= e ainda com datas com horas e datas sem horas
veja
a primeira data da tabela voce formata com o formato brasileiro e a data do filtro com formato americano
deu certo pra mim aqui, espero que dê pra você
mas em cada lugar no access que tem que usar datas tem uma formatação diferente, como nas agregadas dlookup, dcount, dsum
tambem em outras
veja
- Código:
Me.Filter = "cdate(format([data],'dd/mm/yyyy')) >= #" & Format(Me.d1, "mm/dd/yyyy") & "# and cdate(format([data],'dd/mm/yyyy'))<= #" & Format(Me.d2, "mm/dd/yyyy") & "#"
Me.FilterOn = True
a primeira data da tabela voce formata com o formato brasileiro e a data do filtro com formato americano
deu certo pra mim aqui, espero que dê pra você
mas em cada lugar no access que tem que usar datas tem uma formatação diferente, como nas agregadas dlookup, dcount, dsum
tambem em outras