Bom dia
Estou desenvolvendo um formulário de agendamento. Estou trabalhando nos possíveis erros de usuário no momento do preenchimento.
Ocorre que, quando trabalho com a combo do médico (cboMédico) ao digitar um valor que não está contido na lista, tenho o retorno desejado, usando o código abaixo:
Quando o erro ocorre, a combo volta a apresentar os dados de origem.....
O problema ocorre com o paciente (cboPac). Nesta combo, no evento, ao alterar, uso o código:
com a propriedade auto expadir = não
usando desta forma, pesquiso a combo do paciente parcial ou totalmente. porém, caso digite um valor não contido na lista, entro no tratamento not in list..., que está correto, mas, a combo volta a ser apresentada sem nenhuma informação, tendo de acionar o backspace para voltar os dados da mesma.
Alguém tem alguma dica para que, quando a combo do paciente apresentar o erro de não contido na lista, após o erro, a combo apresentar os dados sem o uso do teclado para isto? Já tentei atribuir a ela uma sequencia vazia " ", o método requery, mas não obtive êxito.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado
Att.
Vinicius
Estou desenvolvendo um formulário de agendamento. Estou trabalhando nos possíveis erros de usuário no momento do preenchimento.
Ocorre que, quando trabalho com a combo do médico (cboMédico) ao digitar um valor que não está contido na lista, tenho o retorno desejado, usando o código abaixo:
- Código:
Private Sub cboMédico_NotInList(NewData As String, Response As Integer)
On Error GoTo Trato
Response = acDataErrContinue
Me!cboMédico.Undo
MsgBox "Médico NÃO Cadastrado!", vbCritical, "Aviso"
Exit Sub
Trato:
MsgBox Err.Description
End Sub
Quando o erro ocorre, a combo volta a apresentar os dados de origem.....
O problema ocorre com o paciente (cboPac). Nesta combo, no evento, ao alterar, uso o código:
- Código:
Private Sub cboPac_Change()
On Error GoTo TrataErro
Me!cboPac.RowSource = "SELECT Id_Paciente, pacNome, pacData, Id_Convenio, Valor_Consulta FROM tb_Pacientes WHERE pacNome like '*" & Me!cboPac.Text & "*' ORDER BY [pacNome], [pacData];"
Me!cboPac.Dropdown
Sair:
Exit Sub
TrataErro:
Select Case Err.Number
Case 2185
Resume Next
Case Else
MsgBox "Erro: " & Err.Number & vbCrLf & Err.Description, vbCritical, "Aviso", _
Err.HelpFile, Err.HelpContext
End Select
Resume Sair:
End Sub
com a propriedade auto expadir = não
usando desta forma, pesquiso a combo do paciente parcial ou totalmente. porém, caso digite um valor não contido na lista, entro no tratamento not in list..., que está correto, mas, a combo volta a ser apresentada sem nenhuma informação, tendo de acionar o backspace para voltar os dados da mesma.
Alguém tem alguma dica para que, quando a combo do paciente apresentar o erro de não contido na lista, após o erro, a combo apresentar os dados sem o uso do teclado para isto? Já tentei atribuir a ela uma sequencia vazia " ", o método requery, mas não obtive êxito.
Alguém tem alguma dica?
Obrigado
Att.
Vinicius
- Anexos
- Erro.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (80 Kb) Baixado 4 vez(es)