Bom dia!
Trabalho com fotografia, tenho algumas dezenas de HDs com os mais diversos clientes, separados por ano/mes/dia nome do cliente.
No começo, quando comecei a fazer backups só me preocupei em colar uma fita no HD com o número do ano, sabendo que ali teria os meses e clientes. Depois começou a ter HD com dois anos, alguns meses de cada ano. Depois alguns HDs eram backups em algumas pastas e outras com dados atuais.
Enfim, virou uma ZONA!!
Cheguei a conclusão que preciso criar um banco de dados, procurei na internet em inglês, português, etc. alguma forma de se criar e nada.
Sou um usuário avançado de computador como um todo, mas o Access é um lugar que nunca me aventurei.
Pelo que entendi eu vou etiquetar cada HD com um número, exemplo: HD 01 .... HD 18 e depois inserir manualmente cada dado da tabela Essa parte até já me conformei.
O que procuro é uma forma de criar um formulário de entrada de dados no Access, cliente novo, entro com os dados, salvo. Depois quando precisar fazer uma procura por nome para saber em que HD está.
Tentei fazer o caminho contrário, vindo de uma tabela que fiz no Excel com os dados que preciso, já preenchidos, mas o Access faz uns vínculos que não fazem sentido. Coloquei uma imagem dos dados que tenho preenchidos no excel, o access por exemplo tenta vincular fotografo 2 com HD, sei lá =\
O que procuro ter é:
ID
Nome Do Cliente
Evento
Data Evento
HD Trabalho
HD Backup
Local Evento
algo do tipo, mas pqp que negação... é frustante considerando que geralmente eu procuro e consigo me virar com as dúvidas que aparecem no windows.
Qualquer ajuda eu agradeço. Obrigado
Trabalho com fotografia, tenho algumas dezenas de HDs com os mais diversos clientes, separados por ano/mes/dia nome do cliente.
No começo, quando comecei a fazer backups só me preocupei em colar uma fita no HD com o número do ano, sabendo que ali teria os meses e clientes. Depois começou a ter HD com dois anos, alguns meses de cada ano. Depois alguns HDs eram backups em algumas pastas e outras com dados atuais.
Enfim, virou uma ZONA!!
Cheguei a conclusão que preciso criar um banco de dados, procurei na internet em inglês, português, etc. alguma forma de se criar e nada.
Sou um usuário avançado de computador como um todo, mas o Access é um lugar que nunca me aventurei.
Pelo que entendi eu vou etiquetar cada HD com um número, exemplo: HD 01 .... HD 18 e depois inserir manualmente cada dado da tabela Essa parte até já me conformei.
O que procuro é uma forma de criar um formulário de entrada de dados no Access, cliente novo, entro com os dados, salvo. Depois quando precisar fazer uma procura por nome para saber em que HD está.
Tentei fazer o caminho contrário, vindo de uma tabela que fiz no Excel com os dados que preciso, já preenchidos, mas o Access faz uns vínculos que não fazem sentido. Coloquei uma imagem dos dados que tenho preenchidos no excel, o access por exemplo tenta vincular fotografo 2 com HD, sei lá =\
O que procuro ter é:
ID
Nome Do Cliente
Evento
Data Evento
HD Trabalho
HD Backup
Local Evento
algo do tipo, mas pqp que negação... é frustante considerando que geralmente eu procuro e consigo me virar com as dúvidas que aparecem no windows.
Qualquer ajuda eu agradeço. Obrigado