Boa tarde, estou com uma dificuldade no meu BD. Criei uma consulta com critério para localizar o que um determinado cliente em específico, contudo quando não preencho nenhuma informação, dependendo do comando que eu coloquei o resultado ou são todos sem nenhum critério ou nenhum seguindo o critério.
Por exemplo.
Pesquisa pelo nome do cliente,
critério - [Formulário]![busca]![Nome_cliente]
Deste forma ele procura apenas o nome que está no formulário, porém se eu deixar em branco ele não acha nada, e eu gostaria que quando ele achasse todos quando não digitar nenhum critério.
Tentei fazer assim
Critério -[Formulário]![busca]![Nome_cliente] ou Como "*"
Desta forma ele acha tudo independentemente do que eu colocar, ou seja, perco o critério de busca.
Alguém pode me dizer como devo fazer para que quando eu colocar o nome como critério ele só ache o cliente especificado, e que quando eu não digitar nada ele ache tudo?
Obs: Eu determino os critério por meio de um formulário, e o resultado sai em um relatório que usa essa pesquisa como fonte.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
Por exemplo.
Pesquisa pelo nome do cliente,
critério - [Formulário]![busca]![Nome_cliente]
Deste forma ele procura apenas o nome que está no formulário, porém se eu deixar em branco ele não acha nada, e eu gostaria que quando ele achasse todos quando não digitar nenhum critério.
Tentei fazer assim
Critério -[Formulário]![busca]![Nome_cliente] ou Como "*"
Desta forma ele acha tudo independentemente do que eu colocar, ou seja, perco o critério de busca.
Alguém pode me dizer como devo fazer para que quando eu colocar o nome como critério ele só ache o cliente especificado, e que quando eu não digitar nada ele ache tudo?
Obs: Eu determino os critério por meio de um formulário, e o resultado sai em um relatório que usa essa pesquisa como fonte.
Desde já agradeço a ajuda de todos.