Bom dia! Estou tentando adaptar um exemplo de BD que o JPaulo disponibilizou no fórum. O que estou tentando fazer, tenho duas tabelas não vinculadas (IDCrgHorar e TblAtvddAdmin), uma é responsável por receber os registros de um formulário principal e a outra, recebe os registros de um subformulario. Dentro do formulário principal o subformulario. Minha dúvida é, como informar o caminho das tabelas via VBA, para procurar/editar, salvar e excluir.
Esse código e para o botão procurar/editar, no evento: ao atualizar.
Tentei duplicar a linha de código que informa o caminho das tabelas, mais o campo registro e a regra de busca, porém a busca retorna apenas o registro de uma das tabela. Tentei também, colocar na mesma linha de código o nome das tabelas, separando por vírgula, porem nada acontece. Como ainda não tenho o domínio da linguagem, confesso que está difícil.
Esse código e para o botão procurar/editar, no evento: ao atualizar.
- Código:
Private Sub cboPesquisa_AfterUpdate()
On Error Resume Next
Me.cboPesquisa.Visible = False
Me.cboPesquisa.Requery
Dim Db As DAO.Database
Dim rs As DAO.Recordset
Dim strSQL As String
On Error Resume Next
cboPesquisa.SetFocus
If cboPesquisa.Value > 0 Then
'strSQL = "SELECT * FROM TblCrgHorar WHERE IDCrgHorar = " & cboPesquisa.Value
strSQL = "SELECT * FROM TblAtvddAdmin WHERE IDCrgHorar = " & cboPesquisa.Value 'TblAtvddAdmin
Set Db = CurrentDb
Set rs = Db.OpenRecordset(strSQL)
If Not rs.BOF Then
Me.txtIDCrgHorar = rs("IDCrgHorar")
Me.txtProfessor = rs("Professor")
Me.txtAnLetivo = rs("AnLetivo")
Forms!FrmCrgHorar!SbFrmAtvddAdmin.Form!txtIDCrgHorar = rs("IDCrgHorar") 'SbFrmAtvddAdmin
Forms!FrmCrgHorar!SbFrmAtvddAdmin.Form!cboAtividade = rs("Atividade")
Forms!FrmCrgHorar!SbFrmAtvddAdmin.Form!cboLocal = rs("Local")
Forms!FrmCrgHorar!SbFrmAtvddAdmin.Form!txtCrgHorarAtvddAdmin = rs("CrgHorarAtvddAdmin")
End If
rs.Close
Set rs = Nothing
Db.Close
Set Db = Nothing
End If
Me.txtProfessor.SetFocus
Me.cboPesquisa.Visible = False
End Sub
Tentei duplicar a linha de código que informa o caminho das tabelas, mais o campo registro e a regra de busca, porém a busca retorna apenas o registro de uma das tabela. Tentei também, colocar na mesma linha de código o nome das tabelas, separando por vírgula, porem nada acontece. Como ainda não tenho o domínio da linguagem, confesso que está difícil.