Bom dia,
Tenho um formulário que tem um campo (Id_acesso) que receberá informações de um leitor de código de barras para retornar informações de sócios baseado em duas tabelas (Tbl_sócios e Tbl_acesso).
Na consulta do formulário quando digito um código existente o formulário retorna com os dados corretos do sócio (Nome, cota, foto e o status no clube).
Gostaria de quando o campo ID_acesso receber o foco e um determinado código não existir na tabela, o sistema mostre uma mensagem de alerta informando que o sócio não foi encontrado e aí cancelar a rotina e voltar para o campo Id_acesso para entrada de outra pessoa.
Segue abaixo o código que eu fiz:
Private Sub Id_acesso_AfterUpdate()
On Error Resume Next
Dim N
N = Id_acesso
Me.caminho.Value = "C:\Fotos\" & N & ".jpg"
IsNull (Me.caminho.Value)
Me.Picture = "C:\Fotos\sem_foto.jpg"
Me.Picture = Me.caminho
If Me.Inadimplente.Value = 0 Then
Me.Aviso_Alerta.Visible = True
Me.Aviso_Alerta = "ACESSO LIVRE"
Else
If Me.Inadimplente.Value = -1 Then
Me.Aviso_Alerta = "PROCURAR SECRETARIA"
End If
End If
End Sub
Tenho um formulário que tem um campo (Id_acesso) que receberá informações de um leitor de código de barras para retornar informações de sócios baseado em duas tabelas (Tbl_sócios e Tbl_acesso).
Na consulta do formulário quando digito um código existente o formulário retorna com os dados corretos do sócio (Nome, cota, foto e o status no clube).
Gostaria de quando o campo ID_acesso receber o foco e um determinado código não existir na tabela, o sistema mostre uma mensagem de alerta informando que o sócio não foi encontrado e aí cancelar a rotina e voltar para o campo Id_acesso para entrada de outra pessoa.
Segue abaixo o código que eu fiz:
Private Sub Id_acesso_AfterUpdate()
On Error Resume Next
Dim N
N = Id_acesso
Me.caminho.Value = "C:\Fotos\" & N & ".jpg"
IsNull (Me.caminho.Value)
Me.Picture = "C:\Fotos\sem_foto.jpg"
Me.Picture = Me.caminho
If Me.Inadimplente.Value = 0 Then
Me.Aviso_Alerta = "ACESSO LIVRE"