Boa noite pessoal!
Estou com um projeto de BD pra uma pré-escola - Carga Horaria dos Professores.
Fiz o BD com as ferramentas do ACCESS 2010, na hora de adaptar os códigos encontrados aqui no Forum, o bicho pegou. Sou pré-iniciante no uso de código no ACCESS e não consegui fazer as adaptações com sucesso.
Preciso que no BD, ao clicar no botão (denominado: Localizar) do formulário Principal, abra uma janela INPUTBOX para digitar as informações do NomeProfessor e PeríodoLetivo. Ao Localizar o registro pesquisado, este deve aparecer no formulário Principal no campos Nome do professor, Período letivo e também as informações relacionadas a estes dois campos nos subformularios (Atividades Extra Curricular e Disciplinas), para que se possa fazer alterações.
Tentei adaptar os códigos a seguir:
PRIMEIRO CÓDIGO:
Private Sub Localizar_Click()
Dim resposta As String
resposta = InputBox("Qual o Nome do Professor ? ", "Localizar")
If resposta <> "" Then
resposta = "SELECT * FROM Professor WHERE NomeProfessor='" & resposta & "'"
Else .
MsgBox " Nada foi encontardo !"
End If
End Sub
SEGUNDO CÓDIGO:
Dim varMsg As String
varMsg = InputBox("Digite Nome do Professor ", "Pesquisar")
If Not IsNull(DLookup("NomeProfessor", "Professor", " NomeProfessor ='" & varMsg & "'")) Then
Me.Campo1 = DLookup("NomeProfessor ", " Professor ", "Autor='" & varMsg & "'")
Me.Campo2 = DLookup("Campo2DaTabela", "Tabela1", "Autor='" & varMsg & "'")
Else
MsgBox "Nada encontrado !", , ""
End If
Como disse preciso realizar a pesquisa com base nos dois campos: NomeProfessor e PeríodoLetivo. Outra pergunta é qual o código que tem o menor tempo de execução o SELECT ou o DLookup.
Gostaria também, que me indicassem que livro ou livros buscar pra que possa entender a construção de códigos dentro do ACCESS.
Desde já agradeço pela atenção.
Roberto
Estou com um projeto de BD pra uma pré-escola - Carga Horaria dos Professores.
Fiz o BD com as ferramentas do ACCESS 2010, na hora de adaptar os códigos encontrados aqui no Forum, o bicho pegou. Sou pré-iniciante no uso de código no ACCESS e não consegui fazer as adaptações com sucesso.
Preciso que no BD, ao clicar no botão (denominado: Localizar) do formulário Principal, abra uma janela INPUTBOX para digitar as informações do NomeProfessor e PeríodoLetivo. Ao Localizar o registro pesquisado, este deve aparecer no formulário Principal no campos Nome do professor, Período letivo e também as informações relacionadas a estes dois campos nos subformularios (Atividades Extra Curricular e Disciplinas), para que se possa fazer alterações.
Tentei adaptar os códigos a seguir:
PRIMEIRO CÓDIGO:
Dim resposta As String
resposta = InputBox("Qual o Nome do Professor ? ", "Localizar")
If resposta <> "" Then
resposta = "SELECT * FROM Professor WHERE NomeProfessor='" & resposta & "'"
Else .
MsgBox " Nada foi encontardo !"
End If
End Sub
SEGUNDO CÓDIGO:
Dim varMsg As String
varMsg = InputBox("Digite Nome do Professor ", "Pesquisar")
If Not IsNull(DLookup("NomeProfessor", "Professor", " NomeProfessor ='" & varMsg & "'")) Then
Me.Campo1 = DLookup("NomeProfessor ", " Professor ", "Autor='" & varMsg & "'")
Me.Campo2 = DLookup("Campo2DaTabela", "Tabela1", "Autor='" & varMsg & "'")
Else
MsgBox "Nada encontrado !", , ""
End If
Como disse preciso realizar a pesquisa com base nos dois campos: NomeProfessor e PeríodoLetivo. Outra pergunta é qual o código que tem o menor tempo de execução o SELECT ou o DLookup.
Gostaria também, que me indicassem que livro ou livros buscar pra que possa entender a construção de códigos dentro do ACCESS.
Desde já agradeço pela atenção.
Roberto