Bom dia caros,
Sou extremamente iniciante no Access e tudo que desenvolvemos aqui na empresa é feito pelo Excel.
Nesse momento, fim de ano, temos um aumento grande de pedidos e os controles pelo Excel passaram a não satisfazer nossas necessidades. Então, estou tentando implantar um DB.
Por partes, rs...
Tenho uma planilha em Excel na rede com os dados de todos os nossos clientes desse ano que farão pedidos. Então criei um formulário com com campo de texto para busca pelo código do cliente ou pela razão social, o que para nós é o suficiente. Criei um segundo formulário com os dados completos do cliente.
O que espero é que ao realizar a busca no primeiro formulário, posso dar dois clicks no nome do cliente e ser automaticamente aberto o segundo formulário com os dados do cliente. Esse segundo relatório tem dados mais completos do cliente.
Consegui criar os dois formulários e consegui que ao clicar duas vezes sobre um nome no primeiro formulário, seja direcionado ao segundo, entretanto o segundo abre apenas o formulário em branco e não os dados do cliente que estou buscando.
Abaixo a minha tela de códigos nesse relatório;
Private Sub Formulario_Resposta_DblClick(Cancel As Integer)
'FtrEms = Forms!Pesquisar_Clientes.Formulario_Resposta.Colunm(0)
'FtrNomeFantasia = Me.Formulario_Resposta.Colunm(1)
'FtrRazaoSocial = Me.Formulario_Resposta.Colunm(2)
'FtrBackoffice = Me.Formulario_Resposta.Colunm(3)
'FtrUF = Me.Formulario_Resposta.Colunm(4)
'Forms!Resultado_Pesquisa_Clientes.txtEMS = FtrEms
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtEMS.Value = FtrEms
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtNomeFantasia.Value = FtrNomeFantasia
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtBackoffice.Value = FtrBackoffice
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtUF.Value = FtrUF
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtConsultor.Value =
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtTelefoneEscola.Value =
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtCidade.Value =
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtTipodeContato.Value =
atLinkCriteria = "[txtEMS]" & Me![Pesquisa_Ems]
DoCmd.OpenForm "Resultado_Pesquisa_Clientes", acViewNormal, , , acFormReadOnly, acNindowNormal, atLinkCriteria
End Sub
E estou preso nesse caminho, rs
Muito obrigado
Sou extremamente iniciante no Access e tudo que desenvolvemos aqui na empresa é feito pelo Excel.
Nesse momento, fim de ano, temos um aumento grande de pedidos e os controles pelo Excel passaram a não satisfazer nossas necessidades. Então, estou tentando implantar um DB.
Por partes, rs...
Tenho uma planilha em Excel na rede com os dados de todos os nossos clientes desse ano que farão pedidos. Então criei um formulário com com campo de texto para busca pelo código do cliente ou pela razão social, o que para nós é o suficiente. Criei um segundo formulário com os dados completos do cliente.
O que espero é que ao realizar a busca no primeiro formulário, posso dar dois clicks no nome do cliente e ser automaticamente aberto o segundo formulário com os dados do cliente. Esse segundo relatório tem dados mais completos do cliente.
Consegui criar os dois formulários e consegui que ao clicar duas vezes sobre um nome no primeiro formulário, seja direcionado ao segundo, entretanto o segundo abre apenas o formulário em branco e não os dados do cliente que estou buscando.
Abaixo a minha tela de códigos nesse relatório;
Private Sub Formulario_Resposta_DblClick(Cancel As Integer)
'FtrEms = Forms!Pesquisar_Clientes.Formulario_Resposta.Colunm(0)
'FtrNomeFantasia = Me.Formulario_Resposta.Colunm(1)
'FtrRazaoSocial = Me.Formulario_Resposta.Colunm(2)
'FtrBackoffice = Me.Formulario_Resposta.Colunm(3)
'FtrUF = Me.Formulario_Resposta.Colunm(4)
'Forms!Resultado_Pesquisa_Clientes.txtEMS = FtrEms
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtEMS.Value = FtrEms
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtNomeFantasia.Value = FtrNomeFantasia
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtBackoffice.Value = FtrBackoffice
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtUF.Value = FtrUF
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtConsultor.Value =
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtTelefoneEscola.Value =
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtCidade.Value =
'Resultado_Pesquisa_Clientes.txtTipodeContato.Value =
atLinkCriteria = "[txtEMS]" & Me![Pesquisa_Ems]
DoCmd.OpenForm "Resultado_Pesquisa_Clientes", acViewNormal, , , acFormReadOnly, acNindowNormal, atLinkCriteria
End Sub
E estou preso nesse caminho, rs
Muito obrigado