Boas,
Sou novo aqui no forum e estou a criar uma base de dados em Access para gerir os produtos da minha loja e precisava desta ajuda urgente.
Necessitava para elaborar uma consulta que ao escolher um determinado campo disponível numa caixa de combinação baseada numa tabela de produtos, me preenchesse automaticamente um campo na tabela onde guarda os dados da caixa de selecção, com o código pré-definido para cada produto. Pode ser depois de actualizar a caixa de combinação.
EX.º
TABELA: TIPO PRODUTO (onde está baseada a caixa de combinação)
ARROZ
BATATA
CEREAIS
DETERGENTES
TABELA: PRINCIPAL (Onde são armazenados registos da caixa de combinação e entre outros o código de produto pretendido)
CAMPO: ID | CAMPO: DATA | CAMPO: TIPO PRODUTO | CÓDIGO PRODUTO
1 | 2016/09/29 | ARROZ | (AR)
2 | 2016/09/27 | BATATA | (BT)
3 | 2016/09/25 | CEREAIS | (CR)
Obrigado desde já pela ajuda.
André Raimundo
Sou novo aqui no forum e estou a criar uma base de dados em Access para gerir os produtos da minha loja e precisava desta ajuda urgente.
Necessitava para elaborar uma consulta que ao escolher um determinado campo disponível numa caixa de combinação baseada numa tabela de produtos, me preenchesse automaticamente um campo na tabela onde guarda os dados da caixa de selecção, com o código pré-definido para cada produto. Pode ser depois de actualizar a caixa de combinação.
EX.º
TABELA: TIPO PRODUTO (onde está baseada a caixa de combinação)
ARROZ
BATATA
CEREAIS
DETERGENTES
TABELA: PRINCIPAL (Onde são armazenados registos da caixa de combinação e entre outros o código de produto pretendido)
CAMPO: ID | CAMPO: DATA | CAMPO: TIPO PRODUTO | CÓDIGO PRODUTO
1 | 2016/09/29 | ARROZ | (AR)
2 | 2016/09/27 | BATATA | (BT)
3 | 2016/09/25 | CEREAIS | (CR)
Obrigado desde já pela ajuda.
André Raimundo