Boa tarde Amigos. Já pesquisei e nada achei sobre esse obstáculo. Quando deleto todos os registros da tabela (CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tab_obito") e fecho e abro o formulário, todos os campos e botões do formulário não aprecem. O formulário abre vazio. Já tentei de tudo, até mesmo inserir algo no campo após deletar registro mas nem inserir dados consigo. O fomulário só aparece com objetos (normal) quando insiro qualquer dado diretamente na tabela. Esses registros excluidos foram inseridos por importação de um arquivo .txt que até ai tudo funciona bem. Alguém teria alguma ideia? por que isso acontece....alguma dica de pesquisa...grato!
2 participantes
[Resolvido]Após deletar todos registros da tabela, o formulário quando executado não mostra botões e campos
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Após deletar todos registros da tabela, o formulário quando executado não mostra botões e campos
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Após deletar todos registros da tabela, o formulário quando executado não mostra botões e campos
Olá boa tarde...
Poste aqui, as tabelas e formulários envolvidos para podermos te ajudar.
Abraços
Poste aqui, as tabelas e formulários envolvidos para podermos te ajudar.
Abraços
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: [Resolvido]Após deletar todos registros da tabela, o formulário quando executado não mostra botões e campos
segue arquivo. tabela tab_obito vazia então execute formulário. Aparecerá vazio. Inserindo qualquer dados no registro F1 da tabela tab_obito o formulário abre normalmente.
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
tentei apagar todos registros...e depois inserir um único registro mas nem inserção é possível.
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
depois que executa: CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tab_obito"
nada abaixo é executado...
,,,,,,
,,,,,
MsgBox "Registros excluidos com sucesso!", vbInformation + vbOKOnly, "NAPION informa!"
agora vou tentar laço de repetição com while....
utilizando: DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord para cada registro...
nada abaixo é executado...
,,,,,,
,,,,,
MsgBox "Registros excluidos com sucesso!", vbInformation + vbOKOnly, "NAPION informa!"
agora vou tentar laço de repetição com while....
utilizando: DoCmd.RunCommand acCmdDeleteRecord para cada registro...
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Colega....não está faltando nada em tua tabela Tab_Obito ? Onde estão os campos que deveriam estar nessa tabela ? Da maneira a qual foi estruturada não vai aparecer mesmo.
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
loop tá aparecendo caixa de dialogo de confirmação de exclusão de cada registro.
Valeu Silvio pela dica...eu vou passar pente fino na tabela. Já volto!
Valeu Silvio pela dica...eu vou passar pente fino na tabela. Já volto!
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
desesti do loop, enviável...tenho que exclui mais de 200.000 registro...
Amigo Silvio revisei a tabela e não achei nada de anormal...quando carrego os dados do arquivo txt, antes obrigatoriamente excluir todo registro da tabela porém logo em seguida carrega com dados do txt selecionado, e em seguida eu fecho e abro o formulário para atualizar então tudo certo ai. Porém no botão excluir registros quando executo CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tab_obito" até exclui mas os códigos abaixo não executam e o formulário aparece vazio....
se tiver mais alguma dica eu agradeço...
Amigo Silvio revisei a tabela e não achei nada de anormal...quando carrego os dados do arquivo txt, antes obrigatoriamente excluir todo registro da tabela porém logo em seguida carrega com dados do txt selecionado, e em seguida eu fecho e abro o formulário para atualizar então tudo certo ai. Porém no botão excluir registros quando executo CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tab_obito" até exclui mas os códigos abaixo não executam e o formulário aparece vazio....
se tiver mais alguma dica eu agradeço...
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Pergunta....para onde vai os arquivos em TXT...para qual tabela ?
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
os dados do arquivo .txt são extraidos para tabela tab_obito. O arquivo permanece no local sem exclusão...ou seja após importação não existe mais vinculo com a operação. Quando altero a fonte de registro ou deixo vazio os objetos do form aparecem.
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Veja eu comentei os seguintes procedimentos..
Porém fica a pergunta, para você que está desenvolvendo, é necessário carregar sempre essas rotinas ?
- Código:
Private Sub Form_Current()
'Call obitotxtsep
End Sub
Private Sub Form_Load()
''If IsNull(Me.Texto28.Value) Or (Me.Texto28.Value = "") Then
''MsgBox "Registros excluidos com sucesso!", vbInformation + vbOKOnly, "NAPION informa!"
''End If
'Call obitotxtsep
'Dim rst As DAO.Recordset'
'Set db = CurrentDb()
'Set rst = db.OpenRecordset("Tab_configdata", dbOpenTable)
'rst.MoveFirst
'Me.Texto33.Value = rst!atualizaobito
'rst.Close
'Set rst = Nothing
'Set db = Nothing
End Sub
Porém fica a pergunta, para você que está desenvolvendo, é necessário carregar sempre essas rotinas ?
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Olá Silvio. Sim é necessário.
o arquivo txt tem dados longos em linhas...a importação vai para um unico campo da tabela tab_obito (F1). Até ai blz...mas para mostrar no formulário preciso dividir esses dados em diversos campos. ex: dados na tabela: 1212813838484884848484848484884848484848448 preciso dividir isso em campos pois sei que 4 dígitos é uma informação outros 10 dígitos outra informação e por ai em diante...
Então pramo Sub Call obitotxtsep ao carregar e no atual pois tenho pesquisa e botão next, previous....
O código abaixo eu chamo uma tabela que guarda configuração que não é a tabela corrente. Nessa tabela eu guardo a data que fiz a importação pois esse arqui txt é atualizado a cada tempo dessa forma marca a data é importante para usuário ter noção se está ou não atualizado os dados. E sempre que carrego o formulário preciso buscar essa informação na tabela...
Dim rst As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb()
Set rst = db.OpenRecordset("Tab_configdata", dbOpenTable)
o arquivo txt tem dados longos em linhas...a importação vai para um unico campo da tabela tab_obito (F1). Até ai blz...mas para mostrar no formulário preciso dividir esses dados em diversos campos. ex: dados na tabela: 1212813838484884848484848484884848484848448 preciso dividir isso em campos pois sei que 4 dígitos é uma informação outros 10 dígitos outra informação e por ai em diante...
Então pramo Sub Call obitotxtsep ao carregar e no atual pois tenho pesquisa e botão next, previous....
O código abaixo eu chamo uma tabela que guarda configuração que não é a tabela corrente. Nessa tabela eu guardo a data que fiz a importação pois esse arqui txt é atualizado a cada tempo dessa forma marca a data é importante para usuário ter noção se está ou não atualizado os dados. E sempre que carrego o formulário preciso buscar essa informação na tabela...
Dim rst As DAO.Recordset
Set db = CurrentDb()
Set rst = db.OpenRecordset("Tab_configdata", dbOpenTable)
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Poderia ter um botão para executar essa chamada....
Ficaria mais pratico, penso eu !
Ficaria mais pratico, penso eu !
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Resolvi Silvio!!
Notei que após a exclusão de registros se inserisse um único registro tudo se normalizava então achei aqui no fórum: CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblExemplo (Campo1,Campo2) VALUES ('" & Nz(Me.txtCampo1.Value, 0) & "', '" & Nz(Me.txtCampo2.Value, 0) & "')" Mestre JPaulo
Ficou assim:
If MsgBox("Confirma a exclusão do registro ?", vbQuestion + vbYesNo, "NAPION informa!") = vbNo Then
Exit Sub
Else
MsgBox "Essa operação poderá levar alguns segundos. Aguarde a notificação de sucesso.", vbInformation + vbOKOnly, "NAPION informa!"
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tab_obito" ''aqui excluo todos registros
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tab_obito (F1) VALUES ('" & Nz(Me.Texto28.Value, 0) & "')" '' aqui com algumas alterações insiro registro. Dessa forma a tabela não fica vazio e os objetos não somem.
End If
''fecha e abre o mesmo formulário para atualização
DoCmd.Close acForm, "formu_obito"
DoCmd.OpenForm "formu_obito"
''End If
End Sub
Notei que após a exclusão de registros se inserisse um único registro tudo se normalizava então achei aqui no fórum: CurrentDb.Execute "INSERT INTO tblExemplo (Campo1,Campo2) VALUES ('" & Nz(Me.txtCampo1.Value, 0) & "', '" & Nz(Me.txtCampo2.Value, 0) & "')" Mestre JPaulo
Ficou assim:
If MsgBox("Confirma a exclusão do registro ?", vbQuestion + vbYesNo, "NAPION informa!") = vbNo Then
Exit Sub
Else
MsgBox "Essa operação poderá levar alguns segundos. Aguarde a notificação de sucesso.", vbInformation + vbOKOnly, "NAPION informa!"
CurrentDb.Execute "DELETE * FROM tab_obito" ''aqui excluo todos registros
CurrentDb.Execute "INSERT INTO tab_obito (F1) VALUES ('" & Nz(Me.Texto28.Value, 0) & "')" '' aqui com algumas alterações insiro registro. Dessa forma a tabela não fica vazio e os objetos não somem.
End If
''fecha e abre o mesmo formulário para atualização
DoCmd.Close acForm, "formu_obito"
DoCmd.OpenForm "formu_obito"
''End If
End Sub
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Obrigado Silvio pela atenção e pelas idéias.. Vou da o tópico como resolvido.
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Maravilha...é isso mesmo, tem que fuçar..quebrar a cabeça...encontrar a solução, parabéns !
Bom estudos a ti.
Abraços
Bom estudos a ti.
Abraços
vomorais- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Resolvidoooo!
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº18
» [Resolvido]Consulta Sql não retorna todos os registros após filtrar sub tabela
» [Resolvido]Consuta não mostra todos os registros
» [Resolvido]Atualizar dados de todos os registros do formulário ou tabela
» [Resolvido]Subrelatório não mostra todos os registros (não quebra a página)
» [Resolvido]Consulta não mostra todos os campos nulos
» [Resolvido]Consuta não mostra todos os registros
» [Resolvido]Atualizar dados de todos os registros do formulário ou tabela
» [Resolvido]Subrelatório não mostra todos os registros (não quebra a página)
» [Resolvido]Consulta não mostra todos os campos nulos