Bom dia,
Estou criando um Banco de Dados para Contas a Pagar e Receber.
Sou de São Paulo e trabalho em uma empresa que presta Serviços.
Dito isso, emito Nota Fiscal Eletronica, o que impede a criação de um sistema que emita as Notas Fiscais.
Porém em anexo, encaminho uma ideia que tive para trabalhar de forma organizada.
https://drive.google.com/file/d/0B6CqYy-XI5TGX3d4TG5faUdkajQ/view?usp=sharing
Criei um um Formulário ( EC ) e outro formulário ( ENF ):
EC cria as informações
ENF faz a emissão da nota fiscal.
No formulário ENF, tem um webbrowser que vai direto para o site da prefeitura e ao lado um resumo dos dados do formulário EC
que serão usados para se emitir a Nota Fiscal.
Até aqui eu creio que meu prano esta ótimo pelo menos para mim, ai que preciso da ajuda de voces.
No formulário EC eu quero anexar a Nota Fiscal(pdf) o Boleto(pdf) e o relatório de fatura (excel).
E eu quero que ao final da inclusão eu clique em um botão que enviará todos os anexos junto com um texto por e-mail ao meu cliente
e uma cópia para o meu financeiro.
Então, já vi no forum varias informações a respeito do Outlook e tal mas queria saber se existe algo mais prático, como por exemplo,
um botão que ao clicar abra uma nova mensagem do outlook já carregando os anexos e o contato do meu cliente, somente sendo necessário clicar no botão enviar. Esta opção para mim é até melhor por que acho que se tem mais controle sobre o envio dos arquivos para o cliente.
Assim, peço a ajuda para elaborar este botão e aceito sugestões.
Desde já agradeço.
Rodrigo
Estou criando um Banco de Dados para Contas a Pagar e Receber.
Sou de São Paulo e trabalho em uma empresa que presta Serviços.
Dito isso, emito Nota Fiscal Eletronica, o que impede a criação de um sistema que emita as Notas Fiscais.
Porém em anexo, encaminho uma ideia que tive para trabalhar de forma organizada.
https://drive.google.com/file/d/0B6CqYy-XI5TGX3d4TG5faUdkajQ/view?usp=sharing
Criei um um Formulário ( EC ) e outro formulário ( ENF ):
EC cria as informações
ENF faz a emissão da nota fiscal.
No formulário ENF, tem um webbrowser que vai direto para o site da prefeitura e ao lado um resumo dos dados do formulário EC
que serão usados para se emitir a Nota Fiscal.
Até aqui eu creio que meu prano esta ótimo pelo menos para mim, ai que preciso da ajuda de voces.
No formulário EC eu quero anexar a Nota Fiscal(pdf) o Boleto(pdf) e o relatório de fatura (excel).
E eu quero que ao final da inclusão eu clique em um botão que enviará todos os anexos junto com um texto por e-mail ao meu cliente
e uma cópia para o meu financeiro.
Então, já vi no forum varias informações a respeito do Outlook e tal mas queria saber se existe algo mais prático, como por exemplo,
um botão que ao clicar abra uma nova mensagem do outlook já carregando os anexos e o contato do meu cliente, somente sendo necessário clicar no botão enviar. Esta opção para mim é até melhor por que acho que se tem mais controle sobre o envio dos arquivos para o cliente.
Assim, peço a ajuda para elaborar este botão e aceito sugestões.
Desde já agradeço.
Rodrigo
Última edição por rpfspawn em 11/3/2017, 00:28, editado 1 vez(es)