Bom dia Pessoal
Sei que o fórum esta repleto de tópicos referente a este assunto, mas infelizmente não estou conseguindo com que a função e o código funcione no meu sistema de ordem de serviços, até peço desculpas por abrir um tópico com o mesmo titulo, devo esta deixando passar despercebido algum detalhe que não consigo ver neste exemplo criado pelo Mestre João Paulo. O Problema é que nem o numero da Ordem de serviços esta sendo criado, e no inicio de cada ano a numeração retorne a zero.
Por favor se algum puder me ajudar Agradeço muito, pois ate os mestres as vezes tem sua duvidas
Segue abaixo os códigos
Sei que o fórum esta repleto de tópicos referente a este assunto, mas infelizmente não estou conseguindo com que a função e o código funcione no meu sistema de ordem de serviços, até peço desculpas por abrir um tópico com o mesmo titulo, devo esta deixando passar despercebido algum detalhe que não consigo ver neste exemplo criado pelo Mestre João Paulo. O Problema é que nem o numero da Ordem de serviços esta sendo criado, e no inicio de cada ano a numeração retorne a zero.
Por favor se algum puder me ajudar Agradeço muito, pois ate os mestres as vezes tem sua duvidas
Segue abaixo os códigos
- Código:
Option Compare Database
Public Function numeracaoAno() As String
'By JoãoPaulo@2009
Dim fazCodigo(1) As Integer, temporario As Integer
fazCodigo(1) = Nz(DMax("left(numeroOs,3)", "tblOrdemDeServiçosDips", "Right(numeroOs,4) = Year(Now())"), 0)
For i = 1 To UBound(fazCodigo)
If temporario < fazCodigo(i) Then temporario = fazCodigo(i)
Next
numeracaoAno = Format(temporario + 1, "0000") & "-" & Year(Now)
End Function
- Código:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
If Not IsNull(Me.numeroOs) Then
Exit Sub
Else
Me.numeroOs.Value = "0000" & "-" & Year(Date)
End If
End Sub