Boa tarde,
Preciso fazer uma consulta via formulário, e preciso que a consulta me retorne mesmo eu digitando apenas parte do texto armazenado no registro. Porém preciso que caso não seja encontrado nenhum correspondente, me retorne uma mensagem de registro não encontrado.
Estou utilizando o seguinte código para a consulta:
If txt_pesquisa.Text <> "" Then
If (IsNull(DLookup("condominio_nome", "qry_consulta_geral", "condominio_nome='" & Me.txt_pesquisa & "'"))) Then
MsgBox "Cadastro não encontrado!", vbExclamation, "Registro não encontrado"
Else
DoCmd.OpenForm "frm_qry_cond", acNormal, , , acFormReadOnly
DoCmd.Close acForm, "frm_consulta_geral", acSaveYes
End If
ElseIf txt_pesquisa.Text = "" Then
txt_pesquisa.BackColor = RGB(205, 153, 0)
MsgBox "Insira o nome do condomínio!", vbOKOnly + vbCritical, "Informação necessária"
txt_pesquisa.SetFocus
End If
Porém, só consigo executá-la digitando o texto completo. Preciso que ele executa quando eu digite apenas parte do texto armazenado no registro.
Procurei em vários tópicos, mas não achei exatamente o que preciso.
Obrigado
Preciso fazer uma consulta via formulário, e preciso que a consulta me retorne mesmo eu digitando apenas parte do texto armazenado no registro. Porém preciso que caso não seja encontrado nenhum correspondente, me retorne uma mensagem de registro não encontrado.
Estou utilizando o seguinte código para a consulta:
If txt_pesquisa.Text <> "" Then
If (IsNull(DLookup("condominio_nome", "qry_consulta_geral", "condominio_nome='" & Me.txt_pesquisa & "'"))) Then
MsgBox "Cadastro não encontrado!", vbExclamation, "Registro não encontrado"
Else
DoCmd.OpenForm "frm_qry_cond", acNormal, , , acFormReadOnly
DoCmd.Close acForm, "frm_consulta_geral", acSaveYes
End If
ElseIf txt_pesquisa.Text = "" Then
txt_pesquisa.BackColor = RGB(205, 153, 0)
MsgBox "Insira o nome do condomínio!", vbOKOnly + vbCritical, "Informação necessária"
txt_pesquisa.SetFocus
End If
Porém, só consigo executá-la digitando o texto completo. Preciso que ele executa quando eu digite apenas parte do texto armazenado no registro.
Procurei em vários tópicos, mas não achei exatamente o que preciso.
Obrigado