MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

thelemarco
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome Empty [Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  thelemarco 14/8/2016, 21:17

Prezados, boa tarde!

Sou novato no access e este fórum tem me ajudado imensamente.

Eu tenho um formulário que cadastra novos clientes e gostaria de colocar um botão ao lado do campo que recebe o nome para verificar se aquele nome já está cadastrado no banco mostrando em uma caixa de mensagem com o nome e matricula, caso exista, ou apenas se não existe.

Obrigado.
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome Empty Re: [Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  FabioPaes 14/8/2016, 22:50

Amigo, existem varios post sobre sua duvida aqui no forum...
    Deu uma pesquisada sobre o assunto

Uma alternativa e usar o FindFirst, que localiza o registro caso ele exista, e ja vai direto pro registro localizado...

Veja neste post https://www.maximoaccess.com/t27521-resolvidofindfirst-em-dois-campos que ajudei a montar um... Baixe o Exemplo do autor Mensagem Nº 05... Atualize o codigo com o novo codigo postado por mim na mensagem Nº 09 e veja como funciona... La e feito a Verificação em dois Campos, pode colocar o criterio para varios ou somente para um Campo...

Caso nao lhe interesse dessa forma e queira somente um alerta atraves de Mensagem Box, Terá que criar variaveis, e utilizar o Dlookup para verificar isso... Existem varios Exemplos tambem...

.................................................................................

O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome Empty Re: [Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  Celso Roberto 15/8/2016, 05:28

Olá..

Veja este exemplo se te ajuda

O código esta no evento antes de atualizar do campo txtNomeEmpresa, se quiser usar em um botão e só colar o código no evento do botão

Abraços
    Anexos
    [Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome AttachmentVerificaSeCadastroExiste.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (51 Kb) Baixado 70 vez(es)

.................................................................................

Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....
    thelemarco
    Novato
    Novato

[Resolvido]Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome Empty Formulário de cadastro de clientes com botão de consultar cliente ao lado do campo nome

Mensagem  thelemarco 15/8/2016, 11:43

Grande Celso Roberto,

Adaptei o código que você postou e funcionou perfeitamente.

Muito obrigado.
    Celso Roberto
    Celso Roberto
    VIP
    VIP

Mensagem  Celso Roberto 15/8/2016, 19:50

Boas....

O Fórum agradece o seu retorno

Abraços

Você fica satisfeito ao ter sua dúvida solucionada?.
    Quem te ajuda também fica quando você da o tópico por "Resolvido".
    Veja como neste Link: https://www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

A Única coisa que sei é que ainda nada sei, Mas em breve Saberei.....

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 18:46