Bom dia,
Estou com uma dificuldade referente a contagem de números pares e ímpares, eu preciso fazer um cadastro de peças que gere um numero automático para as peças, só que esse numero automático tem de ser ímpar para peças esquerdas e par para peças direitas.
Eu tenho o código abaixo que gera a sequencia dos números mas como eu modifico esse código só gerar números pares e impares?
Dim numeroencontrado As String, proximoNumero As Integer
'código adaptado do mestre Jpaulo
'encontrar o ultimo numero na tabela
numeroencontrado = Nz(DMax("Sequence", "CODEDOCUMENTPARTIAL", "[Code Numeric] = " & Me.CodigoNumerico.Value), 0)
If IsNull(numeroencontrado) Or numeroencontrado = "" Or numeroencontrado = "0" Then
'se não existir numeração, insere o equipamento + 001 para iniciar
numeroencontrado = "001"
'devolve ao campo a nova numeração
Me.Sequencia.Value = numeroencontrado
Else
'se já existir numeração na tabela, acrescenta +1
proximoNumero = Right(DMax("Sequence", "CODEDOCUMENTPARTIAL", "[Code Numeric] = " & Me.CodigoNumerico.Value), 3) + 1
Me.Sequencia.Value = Format(proximoNumero, "000")
End If
grato pela atenção,
Antonio
Estou com uma dificuldade referente a contagem de números pares e ímpares, eu preciso fazer um cadastro de peças que gere um numero automático para as peças, só que esse numero automático tem de ser ímpar para peças esquerdas e par para peças direitas.
Eu tenho o código abaixo que gera a sequencia dos números mas como eu modifico esse código só gerar números pares e impares?
Dim numeroencontrado As String, proximoNumero As Integer
'código adaptado do mestre Jpaulo
'encontrar o ultimo numero na tabela
numeroencontrado = Nz(DMax("Sequence", "CODEDOCUMENTPARTIAL", "[Code Numeric] = " & Me.CodigoNumerico.Value), 0)
If IsNull(numeroencontrado) Or numeroencontrado = "" Or numeroencontrado = "0" Then
'se não existir numeração, insere o equipamento + 001 para iniciar
numeroencontrado = "001"
Me.Sequencia.Value = numeroencontrado
Else
'se já existir numeração na tabela, acrescenta +1
proximoNumero = Right(DMax("Sequence", "CODEDOCUMENTPARTIAL", "[Code Numeric] = " & Me.CodigoNumerico.Value), 3) + 1
Me.Sequencia.Value = Format(proximoNumero, "000")
End If
grato pela atenção,
Antonio