Olá pessoal, como vão todos!?
Estou com uma aplicação que ao realizar uma venda, deveria mostrar um mensagem mostrando a confirmação e um protocolo.
Este protocolo nada mais é do que um campo da tabela de vendas que gera um numero automático a cada registro.
Então eu estava pensando em algo do tipo:
variavel = "ultimo valor inserido no campo protocolo da tabela vendas"
Msgbox = ("Venda realizada, seu protocolo é: "variavel" ")
Porém ao tentar este código:
Private Sub bt_vender_Click()
v3 = (rs.Fields("quantidade") - txt_quantidade2) 'quantidade atual menos a vendida
status = "Aprovado" 'valor para inserir na tabela de vendas
CurrentDb.Execute "update tab_produtos set quantidade=" & v3 & " where descricao ='" & txt_produto2 & "'" 'atualizando o campo de quantidade da tabela produtos (estoque)
CurrentDb.Execute "insert into vendas(produto, valor_unitario, valor_total, quantidade, status) values ('" & txt_produto2 & "'," & txt_valorunitario2 & ",'" & txt_valortotal2 & "', " & txt_quantidade2 & ", '" & status & "')"
'inserindo na tabela vendas o novo registro.
aux = rs.Fields("protocolo")
MsgBox ("Venda realizada com sucesso, Protocolo é: " & aux & " ")
End Sub
Me da a mensagem de erro: Item não encontrado nesta coleção.
Sendo que rs.fields("protocolo") fica vazio.
Então minha dúvida é essa:
Como eu faço para armezar na variável o valor do campo "protocolo" do último registro?
Grato desde já!
Estou com uma aplicação que ao realizar uma venda, deveria mostrar um mensagem mostrando a confirmação e um protocolo.
Este protocolo nada mais é do que um campo da tabela de vendas que gera um numero automático a cada registro.
Então eu estava pensando em algo do tipo:
variavel = "ultimo valor inserido no campo protocolo da tabela vendas"
Msgbox = ("Venda realizada, seu protocolo é: "variavel" ")
Porém ao tentar este código:
Private Sub bt_vender_Click()
v3 = (rs.Fields("quantidade") - txt_quantidade2) 'quantidade atual menos a vendida
status = "Aprovado" 'valor para inserir na tabela de vendas
CurrentDb.Execute "update tab_produtos set quantidade=" & v3 & " where descricao ='" & txt_produto2 & "'" 'atualizando o campo de quantidade da tabela produtos (estoque)
CurrentDb.Execute "insert into vendas(produto, valor_unitario, valor_total, quantidade, status) values ('" & txt_produto2 & "'," & txt_valorunitario2 & ",'" & txt_valortotal2 & "', " & txt_quantidade2 & ", '" & status & "')"
'inserindo na tabela vendas o novo registro.
aux = rs.Fields("protocolo")
MsgBox ("Venda realizada com sucesso, Protocolo é: " & aux & " ")
End Sub
Me da a mensagem de erro: Item não encontrado nesta coleção.
Sendo que rs.fields("protocolo") fica vazio.
Então minha dúvida é essa:
Como eu faço para armezar na variável o valor do campo "protocolo" do último registro?
Grato desde já!