Olá, Tenho um sisteminha em Access de um Delivery de Sanduíche, neste delivery recebo pedidos por telefone e por internet, tenho que manter todos os pedidos unificados no meu sistema, os de telefone e os de internet, então tenho que imprimir esta tela e lançar todos os dados manualmente no sistema como se tivesse atendendo uma ligação de um pedido por telefone pois os dados coletados são os mesmos, o que eu queria era simplesmente com esta tela aberta copiar clicar em um botão importar e colar em meu banco de dados os campos (Num. Pedidos, Nome, Fone, Endereço, Bairro, Referência, CEP, Cidade/UF, Sanduíche, Pão, Queijo, Temperatura, + Recheio, + Queijo, Saladas, Condimentos, Molhos Especiais) como manipular as informações eu sei, só não sei como acessar as informações na página da Web, se por exemplo eu tivesse todo o texto dessa tela em uma string, mesmo embaralhado conseguiria extrair o que quero e colocar exatamente em cada campo a informação, ou se conseguisse extrair o nome dos campos no código html e tivesse como ir buscar as informações de cada um individualmente tbm daria certo, mais não sei como fazer referência a estes campos ou até mesmo como copiar este texto para uma string. Se tiver alguém que possa me ajudar agradeceria muito...
2 participantes
[Resolvido]Capturar Dados da Web para Cadastro.
Ednardo- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Capturar Dados da Web para Cadastro.
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Capturar Dados da Web para Cadastro.
Olá!
veja se este meu artigo te ajuda:
http://www.usandoaccess.com.br/dicas/capturando-data-e-hora-da-internet.asp?id=1
Bom estudo!
veja se este meu artigo te ajuda:
http://www.usandoaccess.com.br/dicas/capturando-data-e-hora-da-internet.asp?id=1
Bom estudo!
.................................................................................
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
Ednardo- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Perfeito
Prefeito seu tópico, era exatamente o que eu precisava saber, só preciso setar o (objIE) para uma página web que já está aberta e não abri-la via código, pode me dizer o parâmetro? ou comando?
Ednardo- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Resolvido...
Obrigado, seu tópico foi a base de tudo, adaptei para o que precisava e achei a forma de setar o IE para uma página aberta pelo título da página e copiar seu código html para uma string e desta forma extrair o que quero, ficou da seguinte forma...
Public Function MyHtml() As String
Dim MyBrowser As SHDocVw.InternetExplorer
Dim SWs As New SHDocVw.ShellWindows
Dim IE As Object
For Each MyBrowser In SWs
If MyBrowser.LocationName = "SubDelivery - Sistema Integrado" Then
Set IE = MyBrowser.Application
MyHtml = IE.Document.All(0).InnerHTML
End If
Next
End Function
Public Function MyHtml() As String