Olá a Todos
Tenho uma tabela com campos dos nomes da semana e com informação de horários em cada dia da semana e alguns dias estão vazios.
Tabela Profissionais
id Nome Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
1 João 08:00 08:00 13:00 _____ 10:00 08:00
1 Maria _____ _____ 08:00 13:00 _____ 10:00
O que estou querendo fazer é que o usuário selecione em um campo de data o dia desejado.
Com essa informação eu já consigo saber qual é o dia da semana.
Agora eu preciso mostrar em uma caixa de listagem todas as linhas da tabela que não estão com aquele dia da semana vazia, e não preciso mostrar as informações dos outros dias da semana.
Ex.1:
Data: 02/08/2016 = Terça
Caixa de Listagem
1 | João | 08:00
Ex.2:
Data: 03/08/2016 = Quarta
Caixa de Listagem
1 | João | 13:00
2 | Maria | 08:00
Atualmente está assim e não funciona:
SELECT Profissionais.id, Profissionais.nome, Profissionais.[Formulários]![Lista]![txtCampo] AS diaSemana, Profissionais.ativo
FROM Profissionais
WHERE ( ((Profissionais.[Formulários]![Lista]![txtCampo]) Is Not Null) AND ((Profissionais.ativo)="1"))
ORDER BY Profissionais.nome;
Onde "txtCampo" é o campo onde foi colocado o nome do campo encontrado anteriormente
Alguém saberia ajudar??
Tenho uma tabela com campos dos nomes da semana e com informação de horários em cada dia da semana e alguns dias estão vazios.
Tabela Profissionais
id Nome Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado
1 João 08:00 08:00 13:00 _____ 10:00 08:00
1 Maria _____ _____ 08:00 13:00 _____ 10:00
O que estou querendo fazer é que o usuário selecione em um campo de data o dia desejado.
Com essa informação eu já consigo saber qual é o dia da semana.
Agora eu preciso mostrar em uma caixa de listagem todas as linhas da tabela que não estão com aquele dia da semana vazia, e não preciso mostrar as informações dos outros dias da semana.
Ex.1:
Data: 02/08/2016 = Terça
Caixa de Listagem
1 | João | 08:00
Ex.2:
Data: 03/08/2016 = Quarta
Caixa de Listagem
1 | João | 13:00
2 | Maria | 08:00
Atualmente está assim e não funciona:
SELECT Profissionais.id, Profissionais.nome, Profissionais.[Formulários]![Lista]![txtCampo] AS diaSemana, Profissionais.ativo
FROM Profissionais
WHERE ( ((Profissionais.[Formulários]![Lista]![txtCampo]) Is Not Null) AND ((Profissionais.ativo)="1"))
ORDER BY Profissionais.nome;
Onde "txtCampo" é o campo onde foi colocado o nome do campo encontrado anteriormente
Alguém saberia ajudar??