Ola amigos, primeiramente gostaria dizer que sou muito novo nesta área, meu pai tem um programa baseado em acess desde o ano 2000 e estamos tentando "modernizar" algumas coisas.
Como disse, sou novo na área e primeiro gostaria de saber se existe algum meio de criar uma expressão em um módulo e fazer com que um formulario "envie" as variaveis e o modulo faça a conta
abaixo segue a expressão que preciso fazer no módulo:
'Legenda:
'Hora Entrada = HE
'Hora Saida = HS
'Total trabalhado = TT
'Total trabalhado Noturno = TTN
'Algoritmo CalculaHoras(HE, HS) => Saídas TT, TTN:
'Se HS > MeiaNoite Então HS = HS + 24;
'Se HE > MeiaNoite Então HE = HE + 24; caso o func entre em horario noturno
'TT = HS - HE;
'Se HS < 22 entao TTN = 0; Terminar;
'Se HE > 29 entao TTN = 0; Terminar;
'Se HE < 22 entao HE = 22;
'Se HS > 29 entao HS = 29;
'TTN = HS - HE; Terminar;
Também anexei uma imagem do formulário onde a conta precisa ser feita para que tenham uma noção do que pretendo fazer
gostaria que me dessem ideias de como fazer isso funcionar, se é possivel, ou se há outros caminhos mais fáceis ou mais viáveis para minha necessidade.
espero ter passado direitinho para que possam entender, aguardo resposta! desde já agradeço
Como disse, sou novo na área e primeiro gostaria de saber se existe algum meio de criar uma expressão em um módulo e fazer com que um formulario "envie" as variaveis e o modulo faça a conta
abaixo segue a expressão que preciso fazer no módulo:
'Legenda:
'Hora Entrada = HE
'Hora Saida = HS
'Total trabalhado = TT
'Total trabalhado Noturno = TTN
'Algoritmo CalculaHoras(HE, HS) => Saídas TT, TTN:
'Se HS > MeiaNoite Então HS = HS + 24;
'Se HE > MeiaNoite Então HE = HE + 24; caso o func entre em horario noturno
'TT = HS - HE;
'Se HS < 22 entao TTN = 0; Terminar;
'Se HE > 29 entao TTN = 0; Terminar;
'Se HE < 22 entao HE = 22;
'Se HS > 29 entao HS = 29;
'TTN = HS - HE; Terminar;
Também anexei uma imagem do formulário onde a conta precisa ser feita para que tenham uma noção do que pretendo fazer
gostaria que me dessem ideias de como fazer isso funcionar, se é possivel, ou se há outros caminhos mais fáceis ou mais viáveis para minha necessidade.
espero ter passado direitinho para que possam entender, aguardo resposta! desde já agradeço