Olá, como vão todos?! Espero que bem.
Bom pessoa, estou com uma dificuldade, segue o problema.
Eu estou criando um aplicativo que uma das funções seria armazernar produtos em uma tabela para uso posterior.
Nesta tabela, deveria possuir os seguintes dados:
código (numeração automática)
descricao(texto)
Quantidade(texto)
Valor_unitario(Unidade Monetária)
Já no formulário de cadastro, eu não quero que apareca o campo relacionado a código.
Eis meu código para inseris os dados ao clicar no botão incluir:
Private Sub cmd_incluir_Click()
sql = "select * from tab_produtos where descricao='" & txt_descricao & "'"
validar
If rs.EOF = True Then
sql = "insert into tab_produtos values ('" & txt_descricao & "'," & txt_quantidade & ",'" & txt_valorunitario & "')"
db.Execute (sql)
MsgBox ("Dados Inseridos com sucesso")
limpar_produtos
Else
MsgBox ("Produto já cadastrado")
limpar_produtos
End If
End Sub
Os outros eventos funcionam (deletar, consultar) mas no caso de inserir ou alterar da seguinte mensagem de erro:
"Erro em tempo de execução '3346':
Número de valores da consulta e campos de destino não coicidem.
No caso eu sei que o erro esta nesse campo de codigo, pois ao deletar ele, funcionou normalmente.
Gostaria de saber se existe uma maneira de inserir todos os campos do formulário na tabela, ignorando o campo de codigo em questão, fazendo com ele já crie um número automático para cada registro.
Obrigado desde já!
Bom pessoa, estou com uma dificuldade, segue o problema.
Eu estou criando um aplicativo que uma das funções seria armazernar produtos em uma tabela para uso posterior.
Nesta tabela, deveria possuir os seguintes dados:
código (numeração automática)
descricao(texto)
Quantidade(texto)
Valor_unitario(Unidade Monetária)
Já no formulário de cadastro, eu não quero que apareca o campo relacionado a código.
Eis meu código para inseris os dados ao clicar no botão incluir:
Private Sub cmd_incluir_Click()
sql = "select * from tab_produtos where descricao='" & txt_descricao & "'"
validar
If rs.EOF = True Then
sql = "insert into tab_produtos values ('" & txt_descricao & "'," & txt_quantidade & ",'" & txt_valorunitario & "')"
db.Execute (sql)
MsgBox ("Dados Inseridos com sucesso")
limpar_produtos
Else
MsgBox ("Produto já cadastrado")
limpar_produtos
End If
End Sub
Os outros eventos funcionam (deletar, consultar) mas no caso de inserir ou alterar da seguinte mensagem de erro:
"Erro em tempo de execução '3346':
Número de valores da consulta e campos de destino não coicidem.
No caso eu sei que o erro esta nesse campo de codigo, pois ao deletar ele, funcionou normalmente.
Gostaria de saber se existe uma maneira de inserir todos os campos do formulário na tabela, ignorando o campo de codigo em questão, fazendo com ele já crie um número automático para cada registro.
Obrigado desde já!