Estou desenvolvendo um banco de dados para controle de estoque da empresa que trabalho.
O meu bd possui duas tabelas (Estoque e Materiais), três formulários (Principal, Entrada e Saída) e um relatório que mostra o estoque geral.
No frm_principal existe uma caixa de listagem que mostra o estado atual do estoque, mostrando apenas os materiais disponíveis e q quantidade de cada um, ela mostra os dados da tabema "Materiais".
Os frm_entrada e frm_saida são para cadastrar a quantidade de entrada e saída de materiais. Nesses formulários possuem alguns campos a serem preenchidos, aonde escolho o material, o destino (saída ou entrada), data e quantidade. Após o preenchimento desses dados, ao precionar o botão "Atualizar" o sistema deve calcular o total de materiais, pegando o valor "Total" da tabela "Materiais" e somar ou subtrair com a "Quant" da tabela "Estoque", salvando o valor total na tabela "Estoque" e atualizando o total na tabela "Materiais". Como faço para o sistema fazer esse calculo, tendo em vista que se tratam de campos de tabelas diferentes?
Outra situação: na tabela "Estoque" e no relatório "rel_geral", ao invés de aparecer o nome do material, esta aparecendo somento o número do código.
Será que alguém pode me ajudar nessa tarefa, por favor?
Desde já agradeço.