Boa tarde,
Estou quebrando a cabeça há algum tempo com uma coisa aqui no sistema que fiz.
Dentro do Formulário de cadastro de clientes, criei um subformulário para os contatos, para colocar quantos telefones, emails e contatos quiser por cliente.
Porém na hora de imprimir o pedido quero mostrar apenas o contato "Principal", por isso fiz uma consulta que pega só os contatos do Depto "principal".
Porém, tenho problemas quando acontece duas situações:
1 - Cadastro de 2 contatos como "principal" - Não sei como fazer para não deixar o usuário repetir este campo
2 - Quando o cliente não cadastra nenhum contato
Em ambos os casos meu relatório de venda fica em branco.
Alguem sabe como resolver?
Em anexo uma imagem do formulario de Clientes.
Eu compartilhei ontem este sistema no depósito de exemplos, porém estou querendo aprimorar algumas coisas.
Agradeço quem puder ajudar!
Estou quebrando a cabeça há algum tempo com uma coisa aqui no sistema que fiz.
Dentro do Formulário de cadastro de clientes, criei um subformulário para os contatos, para colocar quantos telefones, emails e contatos quiser por cliente.
Porém na hora de imprimir o pedido quero mostrar apenas o contato "Principal", por isso fiz uma consulta que pega só os contatos do Depto "principal".
Porém, tenho problemas quando acontece duas situações:
1 - Cadastro de 2 contatos como "principal" - Não sei como fazer para não deixar o usuário repetir este campo
2 - Quando o cliente não cadastra nenhum contato
Em ambos os casos meu relatório de venda fica em branco.
Alguem sabe como resolver?
Em anexo uma imagem do formulario de Clientes.
Eu compartilhei ontem este sistema no depósito de exemplos, porém estou querendo aprimorar algumas coisas.
Agradeço quem puder ajudar!
Última edição por eduardosflopes em 22/7/2016, 01:38, editado 1 vez(es)