Bom dia a todos.
Sou novo nesse mundo VBA e estou tentando fazer o seguinte trabalho:
Tenho uma planilha com e-mail de funcionários de minha empresa, onde tenho que enviar um e-mail para cada um com uma mensagem simples com Link de pesquisa de satisfação.
Consegui o código abaixo, que abre o Outlook, redige a mensagem que preciso mandar e deixa tudo pronto apenas para apertar Send.
Porém, quando abre para enviar o e-mail, eu desejaria que o From fosse outra conta (uma conta secundária que já estou cadastrado no Outlook), e o To fosse as células de B2 a B50.
O que estou fazendo de errado?
No From não está indo automático para a conta secundária e o To está cadastrando o código -1
Sub TESTE()
Dim MyOlapp As Object, MeuItem As Object
Set MyOlapp = CreateObject("Outlook.Application")
Set MeuItem = MyOlapp.CreateItem(olMailItem)
With MeuItem
.to = Range("B2").Select
.Subject = "Pesquisa de Satisfação - Seguros & Previdência"
.Body = "Bom dia!" & vbCrLf & _
"Recentemente você participou do treinamento" & Range("C2").Select & vbCrLf & _
"Para que possamos aprimorar nossos próximos treinamentos, gostaríamos de colher suas percepções sobre a experiência vivida no dia do treinamento. A pesquisa dura poucos minutos e será de grande valia para o processo de melhoria contínua." & vbCrLf & _
"Para acessar a pesquisa clique no link a seguir: https://pt.surveymonkey.com/r/23NRKGH" & vbCrLf & _
vbCrLf & _
"Desde já agradecemos pela sua atenção e disponibilidade."
.Display
End With
End Sub
Grato a todos!
Sou novo nesse mundo VBA e estou tentando fazer o seguinte trabalho:
Tenho uma planilha com e-mail de funcionários de minha empresa, onde tenho que enviar um e-mail para cada um com uma mensagem simples com Link de pesquisa de satisfação.
Consegui o código abaixo, que abre o Outlook, redige a mensagem que preciso mandar e deixa tudo pronto apenas para apertar Send.
Porém, quando abre para enviar o e-mail, eu desejaria que o From fosse outra conta (uma conta secundária que já estou cadastrado no Outlook), e o To fosse as células de B2 a B50.
O que estou fazendo de errado?
No From não está indo automático para a conta secundária e o To está cadastrando o código -1
Sub TESTE()
Dim MyOlapp As Object, MeuItem As Object
Set MyOlapp = CreateObject("Outlook.Application")
Set MeuItem = MyOlapp.CreateItem(olMailItem)
With MeuItem
.to = Range("B2").Select
.Subject = "Pesquisa de Satisfação - Seguros & Previdência"
.Body = "Bom dia!" & vbCrLf & _
"Recentemente você participou do treinamento" & Range("C2").Select & vbCrLf & _
"Para que possamos aprimorar nossos próximos treinamentos, gostaríamos de colher suas percepções sobre a experiência vivida no dia do treinamento. A pesquisa dura poucos minutos e será de grande valia para o processo de melhoria contínua." & vbCrLf & _
"Para acessar a pesquisa clique no link a seguir: https://pt.surveymonkey.com/r/23NRKGH" & vbCrLf & _
vbCrLf & _
"Desde já agradecemos pela sua atenção e disponibilidade."
.Display
End With
End Sub
Grato a todos!