3 participantes
Projeto Ordem de Serviço
Connekta Informatica- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Projeto Ordem de Serviço
Boa Tarde, eu desenvolvendo um projeto de ordem de serviço. A minha duvida ate agora é como fazer um formulário de Baixa de OS eos campos que devo adicionar na tabela de Ordem de Serviços. Alguem tem alguma ideas. Ou uma imagem de algum sistema feito em access de ordem de serviço?
.................................................................................
Connekta Informática Apoia:
Chapada dos Veadeiros - Alto Paraíso de Goiás
Venha conhecer as belezas naturais desta cidade.
Clique Aqui
Lembrete: Desfrutar e Preservar é um direito de Todos.
gilberlanio- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Projeto Ordem de Serviço
Tenho esse
Uso campo está para concluir a ordem de serviço
Uso campo está para concluir a ordem de serviço
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Sistema Integrado de OS e Vendas
Boa Noite, há alguns dias atras montei um negocio para mim, onde vendo peça, acessórios de informatica e prestação de serviços. Mas primeiro vamos começar pela parte da venda.
Bom! Como faço uma estrutura da tabela ( ou das tabelas ) para incluir as vendas e os orçamentos?
Alguém tem algum modelo?
Desde já muito obrigado.
Bom! Como faço uma estrutura da tabela ( ou das tabelas ) para incluir as vendas e os orçamentos?
Alguém tem algum modelo?
Desde já muito obrigado.
.................................................................................
Clique Aqui
Cesar Quintanilha- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Ajuda
Connekta Informática, tudo bem?
Já conseguiu a ajuda que precisava?
O que você precisa especificamente?
Quando você vende, ou fornece algum serviço é gerado algum cupom, ou nota de venda/prestação de serviço?
Já conseguiu a ajuda que precisava?
O que você precisa especificamente?
Quando você vende, ou fornece algum serviço é gerado algum cupom, ou nota de venda/prestação de serviço?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Re: Projeto Ordem de Serviço
Bom dia
Estou com um projeto de um sistema de Ordem de Serviços, mas surgiu uma questão, como colocar o preenchimento obrigatório na função abaixo, eu coloque o seguinte código, mas ele continua inserindo com o campo em branco:
Função que usei:
Função do Botão btnSalvar
Estou com um projeto de um sistema de Ordem de Serviços, mas surgiu uma questão, como colocar o preenchimento obrigatório na função abaixo, eu coloque o seguinte código, mas ele continua inserindo com o campo em branco:
Função que usei:
- Código:
If IsNull(Me.DataAbertura) Or Me.DataAbertura = "" Then
MsgBox "Por favor, digite a Data de Abertura da Ordem de Serviço.", vbCritical, "Aviso"
Me.DataAbertura.SetFocus
Exit Sub
End If
...
Função do Botão btnSalvar
- Código:
Dim seq, NovoCod As Integer
NovoCod = 1
If IsNull(Me.ID) Or Me.ID = "" Then
Call CamposObrigatorios
'Verifica se o campo ID da Tabela esta vazio caso esteja inseri um novo
If IsNull(DLookup("ID", "tbl_OrdemServicos")) Then
Me.ID = ""
CurrentDb.Execute "Insert Into tbl_OrdemServicos(ID, DataAbertura, HoraAbertura, DataConclusao, HoraConclusao, DataPrevisao, IDTecnico, IDSituacao, " & _
"IDCliente, Equipamento, Marca, Modelo,NumSerie,Acessorios,ProbInformado,LaudoTecnico, Solucao,Observacao, " & _
"TotalPeca, TotalServico, SubTotal,Desconto,TotalGeral) " & _
"Values (""" & NovoCod & """,""" & Me.DataAbertura.Value & """, """ & Me.HoraAbertura & """, """ & Me.DataConclusao & """, """ & Me.HoraConclusao & """, " & _
"""" & Me.DataPrevisao & """, """ & Me.IDTecnico & """, """ & Me.IDSituacao & """, """ & Me.IDCliente & """, """ & Me.Equipamento & """, " & _
"""" & Me.Marca & """, """ & Me.Modelo & """, """ & Me.NumSerie & """, """ & Me.Acessorios & """, """ & Me.ProbInformado & """, " & _
"""" & Me.LaudoTecnico & """, """ & Me.Solucao & """, """ & Me.Observacao & """, """ & Me.TotalPeca & """, """ & Me.TotalServico & """, """ & Me.SubTotal & """, " & _
"""" & Me.Desconto & """, """ & Me.TotalGeral & """)"
Me.ID = DLast("ID", "tbl_OrdemServicos")
MsgBox "Dados inserir com sucesso!", vbInformation, "Aviso"
Call LimparCampos
Me.lstProdServ.Requery
Else
seq = DLast("ID", "tbl_OrdemServicos") + 1
CurrentDb.Execute "Insert Into tbl_OrdemServicos(ID, DataAbertura, HoraAbertura, DataConclusao, HoraConclusao, DataPrevisao, IDTecnico, IDSituacao, " & _
"IDCliente, Equipamento, Marca, Modelo,NumSerie,Acessorios,ProbInformado,LaudoTecnico, Solucao,Observacao, " & _
"TotalPeca, TotalServico, SubTotal,Desconto,TotalGeral) " & _
"Values (""" & seq & """,""" & Me.DataAbertura.Value & """, """ & Me.HoraAbertura & """, """ & Me.DataConclusao & """, """ & Me.HoraConclusao & """, " & _
"""" & Me.DataPrevisao & """, """ & Me.IDTecnico & """, """ & Me.IDSituacao & """, """ & Me.IDCliente & """, """ & Me.Equipamento & """, " & _
"""" & Me.Marca & """, """ & Me.Modelo & """, """ & Me.NumSerie & """, """ & Me.Acessorios & """, """ & Me.ProbInformado & """, " & _
"""" & Me.LaudoTecnico & """, """ & Me.Solucao & """, """ & Me.Observacao & """, """ & Me.TotalPeca & """, """ & Me.TotalServico & """, """ & Me.SubTotal & """, " & _
"""" & Me.Desconto & """, """ & Me.TotalGeral & """)"
Me.ID = DLast("ID", "tbl_OrdemServicos")
MsgBox "Dados inserir com sucesso!", vbInformation, "Aviso"
Call LimparCampos
Me.lstProdServ.Requery
End If
Else
CurrentDb.Execute "Update tbl_OrdemServicos Set DataAbertura = ('" & Me.DataAbertura & "'), HoraAbertura = ('" & Me.HoraAbertura & "'), " & _
"HoraConclusao = ('" & Me.HoraConclusao & "'), DataPrevisao = ('" & Me.DataPrevisao & "'), IDTecnico = ('" & Me.IDTecnico & "'), " & _
"IDSituacao = ('" & Me.IDSituacao & "'), IDCliente = ('" & Me.IDCliente & "'), Equipamento = ('" & Me.Equipamento & "'), " & _
"Marca = ('" & Me.Marca & "'), Modelo = ('" & Me.Modelo & "'), NumSerie = ('" & Me.NumSerie & "'), Acessorios = ('" & Me.Acessorios & "'), " & _
"ProbInformado = ('" & Me.ProbInformado & "'), LaudoTecnico = ('" & Me.LaudoTecnico & "'), Solucao = ('" & Me.Solucao & "'), " & _
"Observacao = ('" & Me.Observacao & "'), TotalPeca = ('" & Me.TotalPeca & "'), TotalServico = ('" & Me.TotalServico & "'), " & _
"SubTotal = ('" & Me.SubTotal & "'), Desconto = ('" & Me.Desconto & "'), TotalGeral = ('" & Me.TotalGeral & "'), " & _
"DataConclusao = ('" & Me.DataConclusao & "') Where ID =" & Me.ID
MsgBox "Dados atualizado com sucesso!", vbInformation, "Aviso"
Call LimparCampos
Me.lstProdServ.Requery
End If
Clique Aqui