Caros,
boa tarde,
Me desculpem a ignorância, mas comecei a utilizar o Access esta semana, precisando desenvolver um pequeno BD. Dentre outras, criei uma tabela que contem os campos CODBEM, DESCRICAO, CODLOCALIZACAO, LOCALIZACAO, CODRESPONSAVEL, RESPONSAVEL e a partir dela criei um relatório retornando todos os bens cadastrados, sem problemas. Criei também um formulário que chamei de principal e habilitei nele um botão para chamar este relatório.
O que eu preciso, é é ai que entra minhas desculpas por ser uma questão tão básica, é criar um filtro, parâmetro ou algo parecido de modo que ao clicar no botão que criei no formulário o Access abra um campo de parâmetro ou algo do gênero, permitindo que o usuário escolha se o relatório será gerado com todos os bens cadastrados, ou o relatório com os bens cadastrados em determinada localidade, ou sob a guarda de um determinado responsável, de acordo com a opção escolhida...Seria um filtro.
Ja procurei o que pude, mas como meu conhecimento é muito limitado não consegui assimilar nenhuma ideia e tenho um agravante que é o tempo que tenho para desenvolver este relatório que não me permite um estudo a fundo do Access neste primeiro contato.
Fico grato se alguém puder me dar um norte de como fazer isto.
Um abraço,
Fernando
boa tarde,
Me desculpem a ignorância, mas comecei a utilizar o Access esta semana, precisando desenvolver um pequeno BD. Dentre outras, criei uma tabela que contem os campos CODBEM, DESCRICAO, CODLOCALIZACAO, LOCALIZACAO, CODRESPONSAVEL, RESPONSAVEL e a partir dela criei um relatório retornando todos os bens cadastrados, sem problemas. Criei também um formulário que chamei de principal e habilitei nele um botão para chamar este relatório.
O que eu preciso, é é ai que entra minhas desculpas por ser uma questão tão básica, é criar um filtro, parâmetro ou algo parecido de modo que ao clicar no botão que criei no formulário o Access abra um campo de parâmetro ou algo do gênero, permitindo que o usuário escolha se o relatório será gerado com todos os bens cadastrados, ou o relatório com os bens cadastrados em determinada localidade, ou sob a guarda de um determinado responsável, de acordo com a opção escolhida...Seria um filtro.
Ja procurei o que pude, mas como meu conhecimento é muito limitado não consegui assimilar nenhuma ideia e tenho um agravante que é o tempo que tenho para desenvolver este relatório que não me permite um estudo a fundo do Access neste primeiro contato.
Fico grato se alguém puder me dar um norte de como fazer isto.
Um abraço,
Fernando