Vou deixar aqui um pequeno exemplo que acabei de criar como protótipo para futuras aplicações. Nesse exemplo eu criei uma consulta à partir da tabela com todos os campos. Fiz um formulário e coloquei nele os campos da consulta e uma listbox para exibir os campos filtrados. No critério de cada campo, na consulta, eu setei o respectivo campo do formulário como fonte para a filtragem daquele campo.
Ainda tem alguns refinamentos, como por exemplo: Mulher é casadA, solteirA, viúvA, enquanto o homem é casadO, solteirO, viúvO (salvo algumas exceções que não vem ao caso ). Observem o evento "Após atualizar" da combox cboEstadoCivil e a atualização da mesma no campo txtEstadoCivil. Observem a interação entre essa combo e a combo cboSexo no evento "Após atualizar" de cada uma.
Outra coisa que acho que servirá como estudo para iniciantes: formatei um label para exibir a data completa e a hora, mas com a primeira letra em maiúsculo. Observem que isso foi feito em dois passos no evento "No timer".
É só para estudos voltados para os que estão começando agora no Access, ok?
Ainda tem alguns refinamentos, como por exemplo: Mulher é casadA, solteirA, viúvA, enquanto o homem é casadO, solteirO, viúvO (salvo algumas exceções que não vem ao caso ). Observem o evento "Após atualizar" da combox cboEstadoCivil e a atualização da mesma no campo txtEstadoCivil. Observem a interação entre essa combo e a combo cboSexo no evento "Após atualizar" de cada uma.
Outra coisa que acho que servirá como estudo para iniciantes: formatei um label para exibir a data completa e a hora, mas com a primeira letra em maiúsculo. Observem que isso foi feito em dois passos no evento "No timer".
É só para estudos voltados para os que estão começando agora no Access, ok?
- Anexos
- Filtra em varios campos.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (18 Kb) Baixado 73 vez(es)