MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

[Resolvido]Formatação condicional com datas

ADENIR
    ADENIR
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Formatação condicional com datas Empty [Resolvido]Formatação condicional com datas

Mensagem  ADENIR 31/5/2011, 15:41

Pessoal, eu tentei...
    Eu tenho um relatório onde controlo os vencimentos de prazo para entrega de material baseado na data da solicitação somados com o prazo em dias da entrega.
    Acontece que eu gostaria de ver no relatório e na cor vermelha todos os prazos vencidos levando em cosideração a data de hoje.
    Por isso tentei a Formatação condicional onde eu coloquei o seguinte:
    Se o valor do campo for menor que a Data(), mostra em vermelho se não em verde.
    O problema é que nem sempre funciona, as vezes mesmo dentro do prazo para a entrega a data aparece em vermelho, o que estou fazendo de errado??
    Ajuda por favor...
    Obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

[Resolvido]Formatação condicional com datas Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional com datas

Mensagem  criquio 31/5/2011, 15:54

Olá Adenir, seja bem vindo ao Máximo Access.

O Access pega a data do sistema. Será que não está acontecendo da data estar errada no sistema?

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

ADENIR
    ADENIR
    Novato
    Novato

[Resolvido]Formatação condicional com datas Empty Re: [Resolvido]Formatação condicional com datas

Mensagem  ADENIR 31/5/2011, 18:17

Eu já verifiquei a data do sistema e ela está correta. Eu já venho pesquisando este problema ha algum tempo e percebi dependendo do dia ele executa a formatção correta outros dias não. Talvez eu tenha que mudar para outro recurso.
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 31/5/2011, 18:18

O campo está no formato Data/Hora tanto na tabela quanto no formulário?

.................................................................................

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

ADENIR
    ADENIR
    Novato
    Novato

Mensagem  ADENIR 31/5/2011, 18:27

Eu verifiquei a tabela e todos os campos com datas estão no formato certo, acontece que eu estou gerando um relatório com base numa consulta com campo calculado, assim:
    DataEntregaPrazo: SeImed([DataEntrega]>0 Ou [DataProrrogacao]>0;"";[DataEnvioFax]+[PrazoEntrega])
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 31/5/2011, 20:03

Ademir amigão dê uma testada assim;

DataEntregaPrazo: SeImed(CData([DataEntrega])>0 Ou CData([DataProrrogacao])>0;"";Nz([DataEnvioFax];0)+Nz([PrazoEntrega];0))

Garantir os campos data com a função CDate, e tratamento de Nulos com a função Nz.

Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Formatação condicional com datas Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Formatação condicional com datas Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Formatação condicional com datas Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    ADENIR
    ADENIR
    Novato
    Novato

[Resolvido]Formatação condicional com datas Empty Amigo JPaulo

Mensagem  ADENIR 31/5/2011, 21:22

Eu agradeço ao amigo pela grande ajuda que embora no primeiro instante não tenha funcionado mas acabei descobrindo a função CData, que foi fundamental para o sucesso de meu relatório.
    agora na Formatação Condicional o correto ficou assim:
    A Expressão é : CData([DataPrazo])Parece coisa simples, mas perdi vários dias na pesquisa. Valeu a colaboração de todos, obrigado!!
    Abçsss!!

Última edição por ADENIR em 1/6/2011, 14:47, editado 2 vez(es)
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 31/5/2011, 21:25

Ótimo, só faltou o Resolvido. Vou colocá-lo agora.

Fica um alerta: sempre que postar uma dúvida, coloque todos os aspectos envolvidos no processo. Talvez, se tivesse citado que havia essa condição na consulta, a solução tivesse vindo mais rapidamente.

lgdelai
    lgdelai
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Formatação condicional com datas Empty Estou com um problema parecido.

Mensagem  lgdelai 4/6/2013, 21:49

Estou com um problema parecido com o amigo.

Tenho um formulário onde queria destacar os pagamentos em atraso.

O campo que exibe a data [Prox Pagamento], pega os dados da tabela CONTRATOS.

Este campo [Prox Pagamento] é preenchido manualmente a primeira vez, nas demais, ele é
    preenchido automaticamente pois fiz um código para isto:

Assim que preencho o campo, [Data do Pagamento] o codigo capturar a data que está no [Prox pagamento]
    e preenche o campo [Referente ao Vencimento] então eu preencho o [Valor Pago] e o codigo
    vai preencher o [Prox Pagamento] Com o um data trinta dias após o conteudo do campo [Referente ao Vencimento]

Só expliquei isto para que saibam como funciona, pois pode ter algo ha ver com isto.

Porém não estou conseguindo fazer formatação condicional com a data. Vejam nas imagens que se eu usar o comando

Data() não da certo, mas se colocar a data por extenso, da certo,

Vejam também que criei um campo =Data() para mostrar que a data do pc está correta.

Vou postar tres imagens com os prints para ver o que podem fazer para me ajudar ok,

AS IMAGENS ESTÃO ZIPADAS Pois o print ultrapassou a resolução máxima.

Desde já agradeço.
    Anexos
    [Resolvido]Formatação condicional com datas AttachmentImagens zipadas.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.4 Mb) Baixado 71 vez(es)

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 00:59