Boa noite! . O problema é o seguinte. Eu tenho uma relação um para muitos com integridade referencial, propagar atulização e propagar exclusão selecionados. No entando quando eu apago o "ultimo" campo do lado muitos o campo do lado Um permane sem ser apagado gerando um incoveniente para o meu caso. A idéia era a seguinte.
Private Sub Form_AfterDelConfirm(Status As Integer)
contardata = DCount("[data]", "detalhescd4ecv", "[data]= #" & Format(Me!Data1, "mm/dd/yyyy") & "#")
'se a data for a ultima data do lado muitos
If contardata =1 then
'Então eu deleto a data do lado um via código VBA
CurrentDb.Execute "DELETE ...ETC)
End Sub
O problema é que depois que o campo é deletado obviamente não existe como comparar o campo da tabela1 com o campo da tabela2. O problema é que eu não posso colocar como evento o "Private Sub Form_Delete(Cancel As Integer)" pois o usuário ainda terá que confirmar a exclusão do arquivo, correndo o risco da exclusão do campo da tabela1 ser cancelada e mesmo assim haver a exclusao do campo da tabela2.
Não tenho idéia de como fazer isso. obrigado
Private Sub Form_AfterDelConfirm(Status As Integer)
contardata = DCount("[data]", "detalhescd4ecv", "[data]= #" & Format(Me!Data1, "mm/dd/yyyy") & "#")
'se a data for a ultima data do lado muitos
If contardata =1 then
'Então eu deleto a data do lado um via código VBA
CurrentDb.Execute "DELETE ...ETC)
End Sub
O problema é que depois que o campo é deletado obviamente não existe como comparar o campo da tabela1 com o campo da tabela2. O problema é que eu não posso colocar como evento o "Private Sub Form_Delete(Cancel As Integer)" pois o usuário ainda terá que confirmar a exclusão do arquivo, correndo o risco da exclusão do campo da tabela1 ser cancelada e mesmo assim haver a exclusao do campo da tabela2.
Não tenho idéia de como fazer isso. obrigado