Olá caros colegas!
Este fórum tem me ajudado bastante, trabalho com informática mas não manjo nada de programação, porém com várias dicas daqui do fórum consegui fazer vários bancos de dados com o Access, mas me deparei com uma situação e não consigo a solução, gostaria que se possível alguém pudesse me ajudar.
A questão é a seguinte:
Criei um bd para cadastrar os empreendedores da cidade, em uma tabela eu armazeno os dados da empresa, os dados da pessoa física e o ramo de atividade da empresa que eu tenho separado em uma outra tabela em que na hora de cadastrar o empreendedor é listado todos os ramos de atividade, porém estou armazenando na tabela empreendedores apenas o código do ramo de atividade.
O problema é que esse cadastro do empreendedor tem que gerar um relatório para impressão e nesse relatório tem que constar tanto o código do ramo de atividade quanto o nome da atividade, mas como eu só guardei o código na tabela empreendedor não estou conseguindo fazer com que o nome também apareça no relatório, acho que ai vai entrar programação coisa que eu não manjo
Tipo o empreendedor pode escolher até 15 ramos de atividade, e como só armazenei o código eu preciso fazer uma lógica para que apareça no relatório o nome do ramo de atividade de acordo com o código da atividade que foi gravado na tabela empreendedores. É um pouco complexo explicar isso em palavras, por isso, vou postar aqui o BD e o relatório como deve ficar para se alguém puder me ajudar.
Desde já agradeço a todos!
Este fórum tem me ajudado bastante, trabalho com informática mas não manjo nada de programação, porém com várias dicas daqui do fórum consegui fazer vários bancos de dados com o Access, mas me deparei com uma situação e não consigo a solução, gostaria que se possível alguém pudesse me ajudar.
A questão é a seguinte:
Criei um bd para cadastrar os empreendedores da cidade, em uma tabela eu armazeno os dados da empresa, os dados da pessoa física e o ramo de atividade da empresa que eu tenho separado em uma outra tabela em que na hora de cadastrar o empreendedor é listado todos os ramos de atividade, porém estou armazenando na tabela empreendedores apenas o código do ramo de atividade.
O problema é que esse cadastro do empreendedor tem que gerar um relatório para impressão e nesse relatório tem que constar tanto o código do ramo de atividade quanto o nome da atividade, mas como eu só guardei o código na tabela empreendedor não estou conseguindo fazer com que o nome também apareça no relatório, acho que ai vai entrar programação coisa que eu não manjo
Tipo o empreendedor pode escolher até 15 ramos de atividade, e como só armazenei o código eu preciso fazer uma lógica para que apareça no relatório o nome do ramo de atividade de acordo com o código da atividade que foi gravado na tabela empreendedores. É um pouco complexo explicar isso em palavras, por isso, vou postar aqui o BD e o relatório como deve ficar para se alguém puder me ajudar.
Desde já agradeço a todos!
- Anexos
- empreendedor.zip
- Banco de dados e exemplo de relatório
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (1.4 Mb) Baixado 21 vez(es)