ruggerib Ter 24 maio 2016, 2:22 pm
Esse tópico e muito interessante pra mim pois estou trabalhando em um projeto que tem um modulo de gerenciamento de contrato de locacao, to ansioso para ver a contribuições dos nossos amigos mais experientes.
Enfim, tentarei contribuir com o que pensei em fazer no meu projeto,não quis fazer em relatório, porque cada contrato é um caso e tem a questão do tamanho de dados. meu projeto possui uma tabela que fica meu registro principal dos contratos, la possui uma coluna de texto longo que reservei para impressão do meu contrato, em um segundo formulário eu edito este contrato, criei um formulário para edição usando a propriedade de texto richtext no campo, na impressão substitui o valor da coluna da tabela, usei {Coluna}, pega o valor da coluna e poe lah, pus no exemplo uma parte deste projeto, no exemplo usei o {RAZAODOCIAL}, que ira imprimir a razão social cadastrada na tabela,outra coisa legal e que este editor permite alterar a forma pra html, alguns usuário possuem noção e decidi também por este recurso caso eles precisem. Decidi fazer no próprio Access por conta do controle das informações, ver que criou, quem alterou, pois mais de uma pessoa vao trabalhar no programa. Pensei em criar arquivo html para cada contrato e imprimir no webbrowser, mas desta forma, por enquanto esta me servindo.
Espero ter contribuído de alguma forma.
Ruggeri Barbosa